TESTADO E APROVADO
“Fizemos os testes iniciais do Meu Assaí ainda no segundo semestre de 2022, em Curitiba (PR), por meio de uma versão-piloto, que trazia a funcionalidade de ativação de descontos. Com a alta adesão, em menos de dez meses, trazemos para o mercado um aplicativo totalmente remodelado, com ainda mais funcionalidades e serviços disponíveis para os(as) clientes, agora, em cadeia nacional”, comenta Sérgio Leite, Diretor de Novos Negócios do Assaí.
O lançamento do projeto marca um novo passo da empresa em sua estratégia de relacionamento com o(a) cliente, evoluindo em ações de CRM e entendendo o seu comportamento de compras para oferecer uma experiência personalizada.
E, ainda, alinhado à estratégia phygital (físico e digital), complementa as vantagens já oferecidas pela marca, como preços baixos, melhor experiência em lojas de atacarejo e localizações estratégicas.
NOVOS CLIENTES, NOVA ESTRATÉGIA
“Após uma expansão recorde em 2022, estamos ainda mais presentes no cotidiano dos brasileiros, com um parque novo e excelente de lojas instaladas em regiões estratégicas e dentro de centros com grande densidade urbana, o que nos aproximou de um novo tipo de público”, afirma Wlamir dos Anjos, VP Comercial e de Logística.
“Agora, por meio da nova ferramenta de CRM, agregamos valor tanto aos nossos clientes quanto para a indústria”, acrescenta o VP.
Todos os novos serviços e funcionalidades estão disponíveis na plataforma após o cadastro por meio do CPF do(a) consumidor(a), o que permite aos(às) clientes o acesso a preços ainda mais baixos em todas as categorias.
“Para este lançamento, contamos com o apoio de 32 fornecedores e disponibilizamos mais de 100 ofertas. Assim, potencializamos as categorias desejadas, customizando as ações de acordo com os objetivos das marcas e atingindo com precisão o público de cada uma delas, oferecendo descontos atrativos e relevantes”, ressalta Wlamir.
Com o objetivo de ampliar as opções de compra e entrega, além de promover novas formas de contato com a marca, a Companhia oferece a opção de compra on-line por meio dos parceiros Cornershop by Uber, Rappi e Clubbi.
COMO FUNCIONA O APP MEU ASSAÍ?
Primeiro, é preciso baixar o Meu Assaí na App Store, para usuários de iOS, ou por meio do Google Play, no caso de Android. Depois, é necessário realizar um cadastro com o CPF.
Em seguida, basta selecionar a loja em que as compras serão realizadas e acessar a “Home”, na qual haverá acesso ao Menu Principal da ferramenta e a todos os conteúdos disponíveis.
Feito isso, o(a) cliente precisará apenas informar o CPF no caixa de pagamento da loja antes de iniciar a passagem dos itens. Após a finalização da compra, os descontos são aplicados automaticamente em todas as ofertas disponíveis no app.
Facilidades oferecidas no Meu Assaí
JORNAIS DE OFERTAS VIGENTES NO PERÍODO
FEED DE CONTEÚDO: Novidades e informações sobre o Assaí
DESCONTOS EXCLUSIVOS: Informações detalhadas, como percentual do desconto e datas de ativação e expiração; quantidade disponível do item, o percentual de desconto e o detalhamento dos valores daquele item no varejo, no atacado e no app
CARTEIRA DIGITAL: É possível visualizar saldo digital e/ou acumulado de cartões vale-presentes, além de acessar o “economizômetro”, ferramenta que calcula todo o valor economizado quando você utilizar o app para fazer as compras