Conteúdo principal

HAMBÚRGUER COM DOCE DE LEITE: É LANCHE OU SOBREMESA?

Hambúrguer com doce de leite? A união dos dois ingredientes pode causar estranheza, mas rendeu mais 4,4 milhões de visualizações no Instagram da Turco Hamburgueria, de Goiânia (GO), e muita curiosidade. 

O lanche, que é feito com hambúrguer, bacon e doce de leite, foi batizado de “Goiânia e Região” por ter surgido de uma parceria entre a casa e a página do Instagram, de mesmo nome. Existem, ainda, as versões com queijo e com queijo e coco ralado.
 

FALATÓRIO INTERNACIONAL

Hoje, o perfil da hamburgueria é visitado por pessoas de fora de Goiânia e até de outros países, e esse foi o principal resultado percebido pelo proprietário Kaio Jardel, o Turco. 

“O post deu muita visibilidade para a nossa empresa. Na prática, não resultou em vendas diretas desse hambúrguer, mas nos possibilitou ter uma marca fortalecida em nível nacional. Isso significa que, se quisermos expandir para outros locais, o terreno fica mais favorável para nós”, afirma.

“Eu costumo dizer que não existe alguém que comeu o hambúrguer e não gostou, porque realmente é muito bom, sutil, equilibrado e balanceado”, garante Kaio. Mas, apesar da opinião do proprietário, o “Goiânia e Região” causou muita polêmica. 

Na publicação feita em abril, há uruguaios, chilenos, paraguaios e principalmente argentinos contestando a receita. “Cancelem a internet no Brasil, por favor”, “Um insulto ao meu país” e “Uma aberração” são alguns comentários feitos por estrangeiros no post.

Por outro lado, o hambúrguer com doce de leite foi copiado por diversas lanchonetes. O proprietário conta: “Inúmeras cópias chegaram até mim, por isso entendo que ele se tornou uma referência para outras hamburguerias. Além disso, eu tenho clientes que falam que ele é o preferido da rede, o que já nos surpreendeu bastante, porque temos outros lanches muito bons”. 

O empreendedor explica que o “Goiânia e Região” não é uma sobremesa, mas sim uma combinação agridoce de sabores. “Doce de leite com queijo é algo comum, bacon em receitas doces também. A grande inovação é a carne, que transforma a experiência de comer um lanche salgado com um ingrediente delicioso e doce”, finaliza.

DE 4 MIL A 4 MILHÕES

A Turco Hamburgueria foi criada em meio à pandemia de Covid-19 depois de muitos testes, feitos por Kaio e a esposa e sócia, Wanessa. Os experimentos renderam pouco mais de 4 mil reais, que foram totalmente investidos na inauguração do negócio, em janeiro de 2021. 

No início, a lanchonete funcionava apenas por delivery, mas, com o passar do tempo, a demanda cresceu e o casal decidiu abrir um ponto fixo.

Hoje, são duas unidades, que recebem presencialmente cerca de 800 clientes nos dias de maior movimento e comercializam aproximadamente 8 mil hambúrgueres por mês, incluindo as entregas. Com tanto sucesso e visibilidade, o faturamento da hamburgueria saltou para mais de R$ 4 milhões por ano. 

 

Palavra da especialista

Segundo a estrategista de negócios e especialista em branding, Erika Pessôa, a diferenciação é um dos atributos mais importantes para destacar uma marca, especialmente em um mercado com tanta concorrência, como o de hamburguerias. “Gosto de dizer que a verdadeira magia dos negócios está em ousar, inovar e se conectar com as pessoas de maneira autêntica e envolvente”, avalia. 

Ela complementa afirmando que “não dá para negar o poder das redes sociais para alcançar um público amplo de forma rápida e eficiente. Contar uma boa história e engajar os clientes é vital, e o restaurante fez isso de maneira exemplar, mostrando que um marketing bem executado pode transformar um produto inusitado em uma sensação viral”. 

Ainda de acordo com a especialista, essa ação é um convite para que o público conheça outros produtos da casa, tornando-se uma boa chance de conquistar e manter clientes. 

 

Saiba mais

@turco.hamburgueria

 

Dentaduras Fini! Abriu, sorriu!

Atenção, amantes de balas! Quem não ama uma boa dose de nostalgia? As Dentaduras Fini tornam seus momentos incrivelmente divertidos!
Leia mais +

Dê um basta aos lanches secos com Hellmann’s Supreme, a maionese mais cremosa do Brasil.

Diga adeus ao lanche seco! Nada é mais frustrante do que preparar um sanduíche para
Leia mais +

Bistequitos: o snack que vai conquistar seu pet!

Se você tem cães, sabe que momentos de carinho e interação são fundamentais para fortalecer a relação com seu melhor amigo.
Leia mais +

ANIVERSÁRIO ASSAÍ 50 ANOS: REALIZANDO PLANOS

O Assaí comemora 50 anos de história com um time de celebridades e uma premiação milionária.
Leia mais +

MANCHOU A ROUPA?! Veja essa solução definitiva e prática!

Se liga, tem novidade no Assaí, o tira-manchas washing atua profundamente na remoção de manchas difíceis durante a lavagem de tecidos brancos e coloridos.
Leia mais +

Santher: muito além de uma indústria de papel, uma indústria de soluções

Conheça a Santher e suas marcas de Personal Care, que são a solução para diversos desafios do seu dia a dia.  
Leia mais +

Comida Afetiva: sabores que abraçam seu coração e fortalecem laços

Uma técnica que une gastronomia e emoção, despertando boas lembranças e proporcionando uma sensação de bem-estar e nostalgia.
Leia mais +

COREIA DO SUL E O MOVIMENTO HALLYU

A cultura sul-coreana está se espalhando pelo Ocidente, mas a maioria dos turistas visita o país por causa da gastronomia, rica em sabores
Leia mais +

HIDROPÔNICOS NA LAJE

No bairro São Pedro, de Vitória (ES), Cristiane e Thiago transformaram a horta caseira em um negócio que hoje atende à comunidade
Leia mais +

GOLPE DO MEI

Criminosos criam sites idênticos ao do Governo Federal para enganar empreendedores que querem formalizar seus negócios.
Leia mais +

CONSUMO CONSCIENTE DE ALIMENTOS

Reduzir ou evitar o desperdício de alimentos em casa ou na cozinha dos estabelecimentos representa economia e sustentabilidade.
Leia mais +

É FESTA? KIT FESTA!

Práticos, kits que levam bolo, salgadinhos, docinhos e bebidas são econômicos, acessíveis e ideais para eventos pequenos
Leia mais +

BOAS FESTAS! JÁ É HORA DE PLANEJAR O CARDÁPIO DO FIM DE ANO

É hora de se preparar para o fim de ano e lucrar com produtos, pratos, promoções, combos e eventos de Natal, Ano-Novo e confraternizações
Leia mais +

SAC 2.0 JÁ É UMA REALIDADE

Cada vez mais, prestar um bom Serviço de Atendimento ao Cliente nas redes sociais é uma necessidade para empresas
Leia mais +

BOLOS CASEIROS: DELÍCIAS QUE DÃO LUCRO

Receitas de bolos com memória afetiva e sabores tradicionais ser transformam em negócios lucrativos
Leia mais +

ILHA DA KOSTA CHEGA AOS 43 ANOS DE HISTÓRIAS

Juntos desde o início dos anos 1980, os irmãos e sócios Bill e Zé continuam no comando do Grupo Ilha da Kosta
Leia mais +

QUEIJO, UMA PAIXÃO NACIONAL

Com particularidades, influências e preferências, a produção e o consumo de queijo Brasil afora contam histórias sobre a nossa cultura
Leia mais +

LEI DA GORJETA

Advogada alerta: o cliente não tem obrigação de pagar 10% de gorjeta ao garçom, mas o estabelecimento deve cumprir o que manda a lei
Leia mais +

LUCRE COM A BLACK FRIDAY

Com planejamento, boas ofertas e divulgação antecipada, é possível aproveitar a data para vender mais e atrair novos clientes.
Leia mais +

Fornecedores do Assaí

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!