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É FESTA? KIT FESTA!

Bolo, docinhos, salgadinhos e bebidas: o kit festa é sinônimo de praticidade para quem quer comemorar o aniversário, mas não tem muito tempo para organizar a celebração. 

Além disso, o kit também é uma boa pedida para outros tipos de comemoração, como eventos corporativos e chás de fralda, por exemplo. Por isso, vem ganhando espaço no mercado e é uma ótima oportunidade para empreendedores que querem lucrar o ano todo.
 

TEM POTENCIAL

O kit festa é um produto altamente vendável porque:

Tem demanda consistente 

Festas de aniversário e outros eventos são comuns e acontecem ao longo do ano, ou seja, o kit festa não é sazonal e, com qualidade e planejamento, é possível vender em todas  as épocas. 

É conveniente 

Muitas pessoas procuram praticidade e contratam diversos produtos e serviços para facilitar o dia a dia. O kit festa entra nessa lista porque evita a busca por fornecedores diferentes para cada produto.

Pode ser personalizado

 A customização, o tamanho e os itens podem ser adaptados de acordo com a necessidade de cada cliente, com um tema específico, preferências ou restrições alimentares.

Exige pouco investimento inicial 

A empresa pode começar pequena, em casa, como uma atividade complementar. Depois, conforme a demanda for aumentando, é possível ir melhorando a capacidade de produção.

Oportunidades de parcerias 

Empresas de eventos e profissionais envolvidos com organização de festas podem ajudar a aumentar a rede de clientes. Para isso, basta trocar indicações de potenciais contratantes. 

 

COMO MONTAR UM KIT FESTA PARA VENDER

Em primeiro lugar, é importante entender que o kit festa é bem diferente do buffet – trata-se de uma opção prática e econômica para festas menores, com preço acessível e que pode ser montada em diferentes tamanhos, de acordo com a necessidade do cliente. 

Normalmente, um kit festa inclui:

Bolo; salgadinhos, como coxinhas e kibes; docinhos; bebidas (refrigerantes, sucos, cervejas). Mas é possível adaptar os itens conforme a ocasião, o cliente e até mesmo a época do ano. 

Dicas que fazem a diferença

  • O investimento em produtos de qualidade é um diferencial

  • O estoque deve estar sempre abastecido

  • As embalagens devem ser adequadas para o transporte

  • As entregas precisam ser seguras e feitas no tempo certo

  • A divulgação nas redes sociais atrai olhares (e mais pedidos)

  • A estrutura deve atender à necessidade de produção

 

KIT FESTA PASSO A PASSO

1. DEFINIR OS ITENS 

Escolher os itens que serão incluídos no kit é a primeira ação. Dica: os bolos devem ser práticos, com decorações simples e sabores populares.

2. DIMENSIONAR OS KITS 

Podem ser P, M ou G. Eles devem ser planejados para diferentes quantidades de pessoas.

3. PRECIFICAR CORRETAMENTE 

Para evitar que os preços sejam altos demais, mas garantindo uma margem de lucro que valha a pena.

4. OFERECER BRINDES 

Pode ser uma boa estratégia de venda e os kits maiores são os mais indicados para esse tipo de ação.  

 

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