Bolo, docinhos, salgadinhos e bebidas: o kit festa é sinônimo de praticidade para quem quer comemorar o aniversário, mas não tem muito tempo para organizar a celebração.
Além disso, o kit também é uma boa pedida para outros tipos de comemoração, como eventos corporativos e chás de fralda, por exemplo. Por isso, vem ganhando espaço no mercado e é uma ótima oportunidade para empreendedores que querem lucrar o ano todo.
TEM POTENCIAL
O kit festa é um produto altamente vendável porque:
Tem demanda consistente
Festas de aniversário e outros eventos são comuns e acontecem ao longo do ano, ou seja, o kit festa não é sazonal e, com qualidade e planejamento, é possível vender em todas as épocas.
É conveniente
Muitas pessoas procuram praticidade e contratam diversos produtos e serviços para facilitar o dia a dia. O kit festa entra nessa lista porque evita a busca por fornecedores diferentes para cada produto.
Pode ser personalizado
A customização, o tamanho e os itens podem ser adaptados de acordo com a necessidade de cada cliente, com um tema específico, preferências ou restrições alimentares.
Exige pouco investimento inicial
A empresa pode começar pequena, em casa, como uma atividade complementar. Depois, conforme a demanda for aumentando, é possível ir melhorando a capacidade de produção.
Oportunidades de parcerias
Empresas de eventos e profissionais envolvidos com organização de festas podem ajudar a aumentar a rede de clientes. Para isso, basta trocar indicações de potenciais contratantes.
COMO MONTAR UM KIT FESTA PARA VENDER
Em primeiro lugar, é importante entender que o kit festa é bem diferente do buffet – trata-se de uma opção prática e econômica para festas menores, com preço acessível e que pode ser montada em diferentes tamanhos, de acordo com a necessidade do cliente.
Normalmente, um kit festa inclui:
Bolo; salgadinhos, como coxinhas e kibes; docinhos; bebidas (refrigerantes, sucos, cervejas). Mas é possível adaptar os itens conforme a ocasião, o cliente e até mesmo a época do ano.
Dicas que fazem a diferença
O investimento em produtos de qualidade é um diferencial
O estoque deve estar sempre abastecido
As embalagens devem ser adequadas para o transporte
As entregas precisam ser seguras e feitas no tempo certo
A divulgação nas redes sociais atrai olhares (e mais pedidos)
A estrutura deve atender à necessidade de produção
KIT FESTA PASSO A PASSO
1. DEFINIR OS ITENS
Escolher os itens que serão incluídos no kit é a primeira ação. Dica: os bolos devem ser práticos, com decorações simples e sabores populares.
2. DIMENSIONAR OS KITS
Podem ser P, M ou G. Eles devem ser planejados para diferentes quantidades de pessoas.
3. PRECIFICAR CORRETAMENTE
Para evitar que os preços sejam altos demais, mas garantindo uma margem de lucro que valha a pena.
4. OFERECER BRINDES
Pode ser uma boa estratégia de venda e os kits maiores são os mais indicados para esse tipo de ação.