CRESCIMENTO E PLANEJAMENTO
Um ano depois, nos organizamos, conquistamos clientela cativa e boas vendas. A empada da nossa mãe continuava fazendo sucesso e virou um dos nossos carros-chefes, com certeza.
Naquela época, nosso foco era o público da manhã, das 5h às 9h. Mudamos para um pit-dog, que são quiosques muito comuns e famosos aqui na cidade, mas com uma proposta de servir cafés e sanduíches de ótima qualidade.
Com isso, passamos a ter uma estrutura melhor para atender pessoas durante todo o dia, uma pequena cozinha e mesas e cadeiras para clientes.
QUALIDADE NO ATENDIMENTO
Nós entendemos desde cedo que fazer bem-feito, com dedicação e muita qualidade, seria o caminho para crescer e tem dado certo. Meu irmão é chef de cozinha e se dedica ao máximo para elaborar receitas deliciosas e que atraiam o público com um bom valor.
A vantagem de ser uma operação pequena é que identificar problemas e ajustar é mais rápido. Igor e eu temos muito esse olhar, e até dentro do quiosque nós tentamos otimizar tudo que é possível para facilitar a preparação dos cafés e dos sanduíches.
Nosso tempo médio de espera para cada pedido é de cinco minutos, justamente porque as etapas acontecem de forma rápida e prática.
Isso é resultado de muito estudo e planejamento, e tudo o que servimos é padronizado. A qualidade que você experimenta hoje sempre será a mesma, pois queremos encantar o cliente todos os dias.
"A qualidade que você experimenta hoje sempre será a mesma, pois queremos encantar o cliente todos os dias"
DESAFIOS
A pandemia foi um período duro para todos, principalmente para o setor de alimentação, mas conseguimos aguentar firme.
Nosso planejamento ajudou muito, pois tínhamos uma reserva e depois conseguimos crédito para sobreviver ao período de quarentena. Estudar sobre o empreendimento, estruturar o plano de negócio e participar de formações é algo que nos ajuda muito.
Trabalhar com lanches na rua tem muitos desafios, pois enfrentamos todo tipo de problema. São equipamentos que queimam, materiais que dão problema, dias de chuva, e você tem que se virar.
Por sorte, meu irmão e eu somos muito unidos e nos ajudamos para fazer dar certo. Nosso plano é criar uma franquia e levar o Gatos de Rua para todo o Brasil!
GATOS DE RUA, MAS COM MUITO CHARME!
A história do nome é algo muito bacana e que diz muito sobre nossa história também. Logo no começo, eu já tinha pensado em algo com relação a gatos, mas mesmo assim eu e o Igor pesquisamos por horas para encontrar um nome que nos representasse.
Quando voltamos à ideia de Gato de Rua, tudo se encaixou. Os gatos representam o encontro de duas imagens de que gostamos muito, que são a questão urbana e também da elegância. Gatos são seres muito ativos, se viram muito bem na cidade, sempre têm uma boa saída para os perigos e são muito inteligentes.
Ao mesmo tempo, também têm esse ar de elegância e refinamento que só os felinos sabem ter. Daí surgiu o Gatos de Rua, que representa o que nós acreditamos: servir lanches rápidos e práticos, com receitas gourmet de excelência e atendimento impecável.
Excelência em tudo
A identidade visual é algo que levamos muito a sério, e ter participado e vencido o Prêmio Academia Assaí em 2020 nos ajudou muito nisso. Pudemos investir em uniformes, na aplicação da marca em tudo que oferecemos ao cliente e foi um grande passo na nossa trajetória.
O cliente percebe a qualidade no que fazemos, por isso, cada detalhe conta e ajuda a compor a nossa marca, de forma cada vez mais sólida e excelente. Sempre dizemos que a qualidade e o atendimento impecável vêm em primeiro lugar aqui no Gatos de Rua.
@gatosderuacafe