Em 2014, eu e minha e mãe, Irene Teixeira de Vasconcellos, abrimos a Salgaderia. Naquela época, nosso foco eram os congelados por milheiros que vendíamos para as casas de festas e eventos. Mas, com o tempo, e com a pandemia, tivemos que rever o nosso direcionamento e nos reinventar. Hoje, o nosso maior lucro vem da venda direta de combos e kit festas.
Na verdade, nós nunca paramos de buscar novas formas de fazer mais e melhor. No começo, por exemplo, usávamos a cozinha de casa para preparar os congelados, mas fomos percebendo que a falta de espaço e a localização eram problemas.
Outro ponto, foi a necessidade de nos profissionalizarmos também na qualidade dos produtos. Então, depois de dois anos, expandimos para uma cozinha maior, conseguimos otimizar muito a nossa logística e a qualidade dos nossos produtos aumentou.
Atenção aos desafios
Em 2019, mais uma vez, percebemos que era momento de crescer e construímos uma cozinha industrial média, local em que estamos até hoje. Nessa época, traçamos um plano de expansão, e a ideia era vender itens embalados para pequenos negócios e em supermercados. Os planos tiveram de aguardar, com a chegada da pandemia.
Repensamos tudo novamente. Não desanimamos e enxergamos oportunidade: com o fechamento das casas de festas e eventos, migramos o foco para o consumidor final, vendendo combos e kits para festas em parceria com a doceria “Insulana”, que nos fornece doces, bolos e tortas.
Nosso atendimento médio é ainda bastante inferior ao de 2019, com cerca de 10 clientes por dia de segunda a quinta-feira e uma média de 20 clientes/dia de sexta-feira a domingo.
Entendemos que o mais importante é manter a perseverança, o pensamento positivo e acreditar. Muitos obstáculos irão aparecer no caminho e, se a gente não tiver resiliência, não vai durar muito tempo no ramo.
Cheirinho de festa
Os kits festas ganharam muito espaço nos últimos anos, com as festas menores e mais caseiras. E, nelas, o atrativo principal é sempre a comida. Assim, priorizamos a qualidade, com receitas próprias em todas as massas, que fomos melhorando com o tempo.
Outra prioridade é oferecer variedade e algumas receitas exclusivas: temos a coxinha crocante apimentada e o empanado de camarão com catupiri, o mais recente do cardápio. Hoje, podemos dizer que temos uma carta completa de salgados e doces que realmente fazem a festa.
Principal fornecedor
Compramos no Assaí desde o início do empreendimento. É nosso principal fornecedor atualmente. Graças à proximidade da loja na Ilha do Governador, o nosso negócio pode crescer. Aqui é um local muito isolado, então, para quem está começando, o Assaí é fundamental para os primeiros passos. Obrigado, Assaí!
SONO DOS BEBÊS: COMO GARANTIR UMA BOA NOITE
ALTOS E BAIXOS NAS VENDAS. O QUE FAZER?
PERU: ENTRE O MAR E A CORDILHEIRA
PASTEL DE CAPIVARA - A IDEIA QUE SALVOU O NEGÓCIO
SEGURANÇA NA COZINHA É ESSENCIAL
OH, MY DOG! CACHORRO-QUENTE MADE IN BRAZIL
PASTEL: ESSA IDEIA CROCANTE DÁ LUCRO
CRIATIVIDADE NOS NEGÓCIOS: TRAZ BONS RESULTADOS
DE BRIGADEIRO EM BRIGADEIRO
COMO POUPAR PARA INVESTIR?
COMO ALCANÇAR MAIS CLIENTES NO INSTAGRAM?
LÂMPADAS ECONÔMICAS: FAÇA A ESCOLHA NA HORA CERTA
KIT "FIM DE FESTA" É O NEGÓCIO DO MOMENTO
EMPREENDER NA PRÁTICA: O CURSO DA ACADEMIA ASSAÍ
EXPANSÃO DO ASSAÍ ULTRAPASSA A MARCA DE 200 LOJAS
Fornecedores do Assaí
Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!