MÊS DO EMPREENDEDOR NA ACADEMIA ASSAÍ
A página exclusiva do Mês do Empreendedor fica no site da Academia Assaí (academiaassai.com.br) e agrega conteúdos especiais destinados aos donos de negócios alimentícios, como cursos em parceria com o Sebrae, matérias especiais, podcasts e outros materiais para download – tudo de forma gratuita.
Essa é uma oportunidade para aprofundar o conhecimento em áreas importantes para um empreendimento, como gestão, formalização de micro e pequenos negócios, marketing, inovação e atendimento ao cliente. E aqueles que ainda não empreendem, mas têm o desejo, os conteúdos também podem contribuir muito.
Para a Academia Assaí, o conhecimento é uma ferramenta importante de fortalecimento dos negócios. Por isso, os cursos e as informações da plataforma são disponibilizados de forma gratuita para proporcionar soluções para quem trabalha com alimentação, como boleiros, salgadeiros, dogueiros, donos de mercearias e minimercados, pizzarias, pastelarias, marmitarias, entre outros.
Para participar
Para participar dos cursos e ter acesso aos conteúdos do Mês do Empreendedor, o interessado deve se cadastrar no site da Academia Assaí, no qual também pode fazer outras aulas, acessar dicas, receitas e informações pertinentes relacionadas ao setor de alimentação.
academiaassai.com.br
@academiaassaioficial
DIA DO EMPREENDEDOR
Há quem pense que empreender é um caminho fácil, mas o fato é que, muitas vezes, tornar-se empreendedor é uma escolha inevitável como alternativa ao desemprego, para driblar a crise ou para ter mais liberdade profissional.
É por isso que, para homenagear a categoria – responsável por movimentar diferentes setores do mercado –, foi criada uma data a partir do Estatuto da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, que regulamentou e estabeleceu regras importantes para o funcionamento desse modelo de negócio no Brasil.
Importância do empreendedor no Brasil
Do total de estabelecimentos brasileiros, cerca de 99% são micro e pequenas empresas
52% do total de empregos com carteira assinada são gerados por esses empreendimentos
Quase 30% do Produto Interno Bruto (PIB) vêm das micro e pequenas empresas
Entre 2019 e 2022, mais de 3 milhões de empresas foram fundadas por ano no país
(Fonte: Sebrae)