Cada vez mais, pequenos(as) e médios comerciantes e consumidores(as) em geral encontram economia a poucos quilômetros de suas casas ou negócios. Novas unidades do Assaí estão sendo inauguradas em diversas regiões do país, ajudando na transformação da economia das cidades, na geração de empregos e em novos hábitos e experiências de consumo.
As novas lojas fazem parte da geração mais moderna da rede e contam com adequações de serviços e sortimento de produtos para cada região. O início do processo de conversão de pontos comerciais de hipermercados para atacarejos do Assaí Atacadista espalhou-se por vários estados e dá o tom da capacidade de execução da Companhia.
O modelo é baseado na melhoria da experiência de compra dentro da alta demanda de circulação de pessoas. Mais de 30 milhões de clientes passam por nossas lojas todos os meses.
As unidades do Assaí ganham pés-direitos altos, iluminação e ambientação modernas e sustentáveis, climatização aperfeiçoada, corredores largos e espaçosos, grandes quantidades de caixas para pagamento, além de estacionamentos amplos para carros e motos, com centenas de vagas.
Em algumas unidades, há também galerias de lojas. O que difere são as estratégias comerciais. A depender do perfil da região, o Assaí adequa a oferta de serviços que estarão disponíveis e também qual será o sortimento de produtos comercializados.
O olhar para cada uma é pensado ponto a ponto e tem o objetivo de atender plenamente tanto aos(às) micro e pequenos(as) comerciantes quanto aos(às) consumidores(as) finais locais.