O mercado de consumo muda o tempo todo, isso porque os consumidores assumem novos papéis e hábitos na vida cotidiana, impactando também quem produz e comercializa.
E muitas dessas mudanças originaram o segmento de produtos de higiene sustentáveis, com ingredientes de origem natural e matérias orgânicas e que são fabricados com menor ou quase nenhum impacto ao meio ambiente.
Segundo uma pesquisa da Nielsen Brasil, chamada Green is the New Black (2019), várias famílias brasileiras declararam ter hábitos sustentáveis no dia a dia e seguir condutas de preservação ao meio ambiente.
“Os lares que declaram ter hábitos e atitudes sustentáveis somam mais de 7 milhões de pessoas no país e concentram 18,2% do faturamento de higiene e beleza”, reforça o estudo.
Isso significa que grande parte dos consumidores considera levar um produto sustentável em detrimento de outro, seja por conta da preservação ambiental ou pela composição natural e não agressiva em relação aos produtos de base química.
Entre as principais categorias de produtos naturais mais procurados pelos compradores, podemos citar: desodorantes, sabonetes, shampoos, cremes para pele (rosto e corpo), pós-shampoos, bronzeadores, protetores solares, maquiagem, cremes dentais, entre outros.
Diversas marcas se preocupam em atender a esse perfil de consumidor e assumem uma mudança de posicionamento em prol das questões ambientais e também do cuidado com o que é vendido.
Produtos de higiene “free”, livres de componentes proibidos ou tóxicos, sem testagem em animais (cruelty-free), de origem vegana, 100% naturais e orgânicos são alguns exemplos de mercadorias sustentáveis.
Um exemplo de negócio que podemos citar é a linha Tio Nacho, que trabalha em cima do conceito de biologia cosmética para descobrir os segredos da natureza com soluções práticas de saúde e beleza para todos os tipos de cabelos.
Com fórmulas e ativos de origem natural – como a Geleia Real –, extratos e óleos essenciais, os produtos da linha Tio Nacho mantêm os fios hidratados, nutridos, brilhantes e macios, são sustentáveis e possuem tecnologia especializada, a fim de que o consumidor sinta-se seguro em utilizar biocosméticos da marca.
Ainda na pesquisa do Instituto Nielsen, os entrevistados declararam que os produtos mais comprados nesses grupos são, em sua maioria, shampoos (29,9%), sabonetes (24,1%) e pós-shampoos (22,5%).
Por isso, vale experimentar cosméticos sustentáveis como esses, que atendam às suas necessidades diárias de beleza e também cumpram o seu papel em relação ao meio ambiente, com responsabilidade ambiental e social.
Os produtos de higiene sustentáveis são uma tendência mundial – não só no Brasil – e cada vez mais pessoas se mostram dispostas a testar a sua eficácia e também a adquirir novos hábitos no dia a dia, a fim de mudar o cenário do planeta como um todo, com ações mais responsáveis e um consumo mais consciente.
Você encontra os produtos da linha Tio Nacho nas Lojas Assaí Atacadista do Brasil. Acesse o site para encontrar nossos endereços e consulte a disponibilidade: www.assai.com.br
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