Conteúdo principal

“SIRVA-SE” – SELF-SERVICE DE HAMBÚRGUER VIRA O JOGO NO INTERIOR DE SÃO PAULO

Desde quando fundei a hamburgueria, em 2019, nunca tinha enfrentado um problema tão sério quanto a queda no faturamento do restaurante que ocorreu neste ano. Pela primeira vez, chegamos a fechar um mês no vermelho. 

Foi então que, no início do segundo semestre, eu reconheci a necessidade urgente de implementar inovações. E, observando o cenário, tive a convicção de que era o momento propício para promover mudanças e restaurar um equilíbrio financeiro. 

A ideia de oferecer o buffet de self-service de hambúrguer veio do meu sogro, que trouxe a sugestão durante um período desafiador. Ele se lembrou do self-service que foi servido no próprio casamento e que fez muito sucesso. No começo, eu tive receio de fazer a transição de hambúrgueres à la carte para rodízio e self-service. 

Por isso, a mudança foi feita de maneira progressiva. Iniciamos com dois dias de buffet de hambúrgueres, e, devido ao sucesso operacional, expandimos para quatro dias. Posteriormente, passamos para todos os dias da semana. 

MILHÕES DE VISUALIZAÇÕES: A virada de jogo

O vídeo explicando como funciona nosso sistema de serf-service já teve mais de 20 milhões de visualizações, e essa mudança representou a principal virada de jogo para a hamburgueria. 

A ideia se mostrou bem-sucedida e a estratégia não apenas superou as dificuldades financeiras, mas também revitalizou o negócio, resultando em uma expansão gradual para a semana inteira.

Temos hambúrguer de carne, frango e linguiça toscana com carne-seca. Em breve, vamos oferecer também opções veganas. Na ilha de self-service, são dezenas de acompanhamentos para os clientes se servirem como quiserem, com a quantidade que quiserem e quantas vezes quiserem.

Além disso, a Joe Robert oferece outra atração: os games. Nossa decoração remete aos jogos antigos e os clientes podem jogar na própria mesa. Cada uma tem dois controles e mais de cinco mil jogos.

Com a crescente demanda por conceitos inovadores, estamos avaliando uma expansão nacional, com a abertura de franquias em outros locais. 

Por Renan Gimenes, proprietário da Joe Robert Hamburgueria.

PALAVRA DE ESPECIALISTA

Cléber Brandão, especialista em gestão de varejo, considera que é preciso cautela e planejamento para que as inovações não sejam feitas de qualquer modo, e acabarem gerando resultados inesperados. 

“Todavia, não é preciso temer as mudanças, e sim atentar-se ao público consumidor antes de qualquer decisão. A atitude de inovar faz uma grande diferença no mundo dos negócios em tempos de concorrência acirrada pela atenção dos consumidores”, avalia.

No caso da hamburgueria Joe Robert, segundo Brandão, um fator importante foi pensar na experiência do consumidor, que está sempre em busca de novos likes e usa as redes sociais para compartilhar suas descobertas. 

“Isso leva ao compartilhamento entre amigos e seguidores, aumentando as visualizações e consequentemente levando mais clientes para o estabelecimento. Além disso, a ação segue a tendência do autosserviço, que já vem ocorrendo em alguns segmentos, nos quais o consumidor tem o controle absoluto de sua compra sem a interferência direta de um vendedor”, finaliza o especialista. 

@joerobertsantoandre

Inigualavelmente delicioso: o segredo de mais de 60 anos do Pão de Mel Barion!

Tradição de família, o sabor do Pão de Mel Barion conquista paladares
Leia mais +

Conheça os benefícios da Carne Suína e a Qualidade Frimesa

Muito além do lombo, da bisteca e do pernil, conheça outras possibilidades e apresentações da carne suína  
Leia mais +

CASA DE POKE: SABOR DO HAVAÍ NA CIDADE

Uma casa de poke deve ter estrutura para atender presencialmente e transmitir um clima zen, mas é preciso dar atenção às exigências legais,
Leia mais +

Nutritivo e saudável: inclua o vinagre no seu dia a dia

A linha de Vinagres Bem Viver e Gourmet da Toscano Alimentos oferece diferentes opções para complementar sua alimentação
Leia mais +

Volta às aulas com mini bolinhos da Kim

Com os mini bolinhos da Kim, a magia acontece em todos os momentos  
Leia mais +

COMBATE À INSEGURANÇA ALIMENTAR

Instituto Assaí mobiliza colaboradores, clientes e parceiros para beneficiar pessoas em situação de vulnerabilidade social e combater a fome
Leia mais +

NOVOS GOLPES DO PIX

A popularização das transferências instantâneas abriu caminho para golpes. Saiba como funcionam e o que fazer para se proteger da ação de ba
Leia mais +

ÁFRICA DO SUL - Comer (e beber) bem

Viajar para a África do Sul é garantia de apreciar deliciosos pratos típicos e vinhos excepcionais
Leia mais +

ASSAÍ BONS NEGÓCIOS COMPLETA 10 ANOS

Neste 2024, faz uma década que a revista Assaí Bons Negócios foi publicada pela primeira vez.
Leia mais +

CESTA DE PIQUENIQUE

As cestas são uma ideia simples que se adapta a diferentes ocasiões. Com criatividade, elas podem transformar momentos triviais em experiênc
Leia mais +

ORÇAMENTO APERTADO NO COMEÇO DO ANO?

Nesta época, por causa dos gastos extras, o poder de compra diminui. Mas é possível driblar a falta de dinheiro com ações estratégicas
Leia mais +

PAMONHAS DO CEZAR: DE BARRACA DE FEIRA A FRANQUEADORA

A empresa familiar de Cezar Vertuan começou despretensiosa e hoje emprega 100 pessoas
Leia mais +

SEU ESTABELECIMENTO É PET FRIENDLY?

Bares, restaurantes e lanchonetes que recebem animais de estimação são cada vez mais procurados
Leia mais +

REDES SOCIAIS: CONEXÃO ESTRATÉGICA PARA ATRAIR CLIENTES

Saiba como usar o poder das redes sociais para atrair clientes e impulsionar as vendas no setor de alimentos
Leia mais +

EMPREENDER: A REALIZAÇÃO DE UM SONHO

Um novo ano começa: será que é hora de tirar a sua ideia do papel e empreender na área de alimentação? Saiba o que é preciso para abrir um n
Leia mais +

Fornecedores do Assaí

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!