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VENDAS DE FIM DE ANO: PREPARE SEU NEGÓCIO

Antecipe-se e incremente suas vendas de fim de ano com estas ideias e sugestões.

Mais do que um dia no ano, o Natal é uma época de celebração, marcada por momentos em família que não se restringem aos dias 24 e 25 de dezembro. O planejamento começa antes e a disposição para compras de itens extras é maior.

Neste ano, com o avanço da imunização contra Covid-19 ampliando o índice de brasileiros vacinados, a expectativa é de que as reuniões familiares sejam mais festivas.

Essa realidade, associada à época de maior venda no calendário do comércio em geral, renova as oportunidades para os empreendedores, com criatividade e foco nas ações, iniciarem atividades ou ampliarem suas vendas de fim de ano com produtos sazonais. As opções vão desde refeições temáticas e itens de panificação a doces e salgados típicos.

O importante aqui é incorporar o espírito de Natal ao seu empreendimento! Seja nas embalagens, na comunicação nas redes sociais, nas fotos dos produtos ou nas ofertas de fim de ano, chame a atenção do cliente para a temporada festiva, com boas soluções e resultados para todos.

A Revista Assaí Bons Negócios traz a seguir seis sugestões para inspirar seu Natal 2021 e impulsionar as suas vendas de fim de ano

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Panetones clássicos

Tradição natalina, basta ele surgir nos mercados para saber que a data está chegando! O panetone clássico, feito com frutas cristalizadas, é presença garantida na mesa dos brasileiros antes, durante e depois das festas. Um diferencial pode ser trabalhar esse item em diversos tamanhos: mini, para presentear; e grande, para dividir com a família!

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Panetones gourmet

Se seu público está buscando algo ainda mais incrementado, aposte nas receitas de panetone em versões recheadas, trufadas, com chocolate, com cobertura e tantos outros ingredientes. Vale soltar a criatividade e caprichar na apresentação do item, com embalagem festiva, laços e adesivos.

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Ceia parcial

Entre as opções mais acertadas para quem trabalha com a oferta de ceias parciais, estão o preparo e a entrega, já prontos e finalizados, dos principais itens que vão à mesa: as carnes.

Focar opções específicas, como peru, chester, tender, lombo de porco, pernil, dentre outras proteínas, e um menu enxuto de sobremesas, pode ser uma forma de otimizar a preparação para seu cliente, incrementando suas vendas de fim de ano.

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Ceia completa

A ceia é destaque nessa celebração! Dos petiscos, passando pelos pratos principais, até as sobremesas, preparar a ceia completa pode ser trabalhoso. Por isso, muitas pessoas optam por encomendar a refeição. Ter em seu cardápio opções de pratos, ceias ou combos que se ajustem ao tema e à quantidade de pessoas pode ser uma solução.

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Doces decorados

Outra boa pedida é personalizar itens que já são familiares, por exemplo: cupcakes e biscoitos decorados com temas natalinos. Árvores de Natal, bonecos de neve, Papai Noel, presentes, estrelas, renas e cores – como vermelho e verde – podem ajudar a reforçar esse cenário natalino.

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Enfeites comestíveis

Decorar a casa e também a mesa é um hábito muito associado a essa época do ano. Oferecer opções de enfeites que sejam comestíveis, por exemplo, usando frutas da estação e outros ingredientes para simular uma guirlanda, ou árvore de Natal, pode ser um diferencial.

Lembre-se: planejar suas ações antes do período de vendas de fim de ano é importante para obter resultados positivos. Use as redes sociais para atrair a atenção dos consumidores e antecipar-se à concorrência.

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