Documento elaborado pelo Assaí estabelece diretrizes para fornecedores, colaboradores e unidades de negócios com o objetivo de garantir aos clientes da rede produtos sustentáveis
Entre as ações sustentáveis que fazem parte da essência da rede, a Política de Bem-Estar Animal do Assaí é um documento importante que estabelece diretrizes claras e abrangentes para todos os elos da cadeia produtiva.
A política compreende princípios, compromissos e diretrizes estendidas a todos os colaboradores do Assaí, unidades de negócios, fornecedores de produtos in natura e congelados de origem animal ou fornecedores que realizam testes em animais nas etapas de desenvolvimento e manufatura de produtos.
O bem-estar animal é reconhecido pela FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura) como componente essencial no desenvolvimento sustentável.
Além disso, a ONU já considera a temática uma preocupação política essencial no Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA).
“Reconhecemos nossa responsabilidade e oportunidade de oferecer produtos sustentáveis, além de apoiar os consumidores na compreensão das razões por trás de suas escolhas”, diz o documento elaborado pelo Assaí.