TAÇA DAS FAVELAS E PAULISTÃO FEMININO

Já em 2023, o Assaí Atacadista marcou presença em duas importantes competições do futebol brasileiro: a Taça das Favelas e o Paulistão Feminino de Futebol, reforçando seu compromisso com o esporte e a promoção social.
Na Taça das Favelas, o Assaí premiou os destaques com o Troféu Craque Assaí da Final e vale-compras, além de distribuir brindes para a torcida e realizar doações de uma tonelada de alimentos em nome de cada equipe finalista.
Já no Paulistão Feminino, a artilheira Vic Albuquerque, grande destaque da competição, recebeu um vale-compras de R$ 10 mil como parte dos prêmios oferecidos pelo atacadista.
A marca promove o impacto social patrocinando competições como a Taça das Favelas desde 2019 e outras iniciativas que contribuem para o desenvolvimento e a cidadania em comunidades periféricas. Apoiar o futebol é mais uma maneira de levar prosperidade às regiões onde o Assaí atua.
Tour da TAÇA

Como patrocinador do Campeonato Brasileiro de 2023, o Assaí levou o futebol para dentro de 10 lojas entre os meses de outubro e novembro daquele ano.
O “Tour da Taça do Brasileirão Assaí” percorreu mais de 8 mil km e passou por seis estados e mais o Distrito Federal, levando ícones do futebol brasileiro, como Vampeta, Túlio Maravilha, Deyverson, Edilson e Velloso e o troféu do Campeonato para perto dos clientes.
Desafios de “Chute ao Gol” e roletas premiaram mais de 60 pessoas com experiências exclusivas em estádios – com direito a tour, ingresso para um jogo e a oportunidade de bater um pênalti dentro de campo durante o intervalo da partida. Um momento único para quem ama futebol.

SURPRESA
Em julho de 2024, clientes do Assaí Asa Norte (DF) tiveram uma surpresa: a presença de Ronaldinho Gaúcho, ex-jogador eleito duas vezes o melhor do mundo, campeão da Copa do Mundo de 2002 pela Seleção Brasileira, da Liga dos Campeões da Europa pelo Barcelona e da Libertadores da América pelo Atlético Mineiro.
A ação fez parte de uma estratégia promocional em parceria com a agência Alob Sports e o influenciador Morais Silva, conhecido como “Brabo Gordinho”. O "Bruxo", como Ronaldinho também é chamado, tirou fotos e interagiu com torcedores abordados enquanto faziam suas compras, sem aviso prévio.
No começo do ano, foram o ex-meia Alex e o ex-volante Leandro Donizete que participaram de uma ação semelhante, realizada no Assaí Minas Shopping, na capital mineira, Belo Horizonte. As ações fazem parte da campanha "Pensou Futebol, Pensou Assaí".