Conteúdo principal

CONFEITARIA BOLOS DAS MENINAS: “O BOLO CRESCEU”

Vania Nocchi

Sócia da confeitaria Bolos das Meninas, Daniela Veloso conta como a empresa passou a atender a eventos corporativos e outros negócios com um cardápio variado

Na 39ª edição da revista Assaí Bons Negócios, contamos a história de uma confeitaria de Salvador (BA), que teve início em 2013 como uma alternativa de fonte de renda para Geórgia Cirilo. 

Recém-chegada à capital baiana, ela precisava se estabelecer financeiramente. Por isso, ao lado das amigas Daniela Veloso e Danielle Guimarães, criou a empresa Bolos das Meninas na cozinha do apartamento que dividia com elas.

Com confiança no potencial do negócio, para vender, elas iam para as ruas: estacionavam o carro em um local fixo, abriam o porta-malas, estendiam a toalha e colocavam os bolos em exposição ali mesmo. O começo não foi fácil, mas as receitas diferenciadas foram conquistando cada vez mais clientes.

BOLOS DAS MENINAS EM CONSTANTE CRESCIMENTO

Em 2020, quando saíram na capa da revista, a Bolos das Meninas tinha duas lojas, um trailer, uma pequena fábrica, dois carros e 22 funcionários. “Hoje, seguimos basicamente com a mesma configuração, tendo aumentado somente a produção, pois ampliamos o nosso cardápio para atender ao segmento corporativo. Estamos com 28 funcionários atualmente”, conta Daniela.

Há cerca de três anos, a confeitaria passou a fornecer produtos para eventos empresariais, como doces, salgadinhos, sanduíches e bebidas, além dos bolos, claro.

Ela ressalta: “Ganhamos força no corporativo atendendo a uma solicitação de desenvolvimento de cardápio de uma gelateria famosa e, hoje, temos cerca de 50 clientes fixos desse segmento, entre cafeterias, sorveterias, lojas de conveniência e outros”.

 

“Hoje, seguimos basicamente com a mesma configuração, tendo aumentado somente a produção, pois ampliamos o nosso cardápio para atender ao segmento corporativo. Estamos com 28 funcionários atualmente”

Daniela Veloso, sócia da confeitaria Bolos das Meninas

 

QUALIDADE E CRIATIVIDADE PARA VENDER MAIS

Garantir a qualidade de ingredientes e prezar a excelência dos processos são características fortemente valorizadas pelas sócias desde o início. Isso ajudou a destacar a confeitaria de outros negócios do mesmo ramo. 

Além disso, as amigas estão sempre criando e buscando alternativas para melhorar a experiência de compra dos clientes.

Daniela considera que o caminho do sucesso foi trilhado com base na qualidade, na capacidade de se adaptar às novas demandas e na inovação. 

Ela lembra que “são mais de dez anos de caminhada e, ao longo desse tempo, o padrão de consumo mudou algumas vezes. Antes tínhamos muitas lojas, mas fomos percebendo a força do delivery e criamos uma central para atender toda a cidade de Salvador”.

 

FATURAMENTO E DIVULGAÇÃO

O faturamento atual é equilibrado entre as três modalidades de venda: lojas, delivery e corporativo. 

Ao longo de todo o mês de junho, no entanto, a empresa atende aos dois maiores shoppings da cidade com produtos típicos de São João. “É um mês inteiro de festa e, nessa época, a gente quase triplica o faturamento das lojas”, revela Daniela. 

Para divulgar a empresa, em 2020, as redes sociais eram o principal canal de comunicação da confeitaria. Hoje, as sócias ainda usam as publicações como forma de se aproximar da clientela por meio da publicação de conteúdos leves e divertidos – as próprias sócias e os funcionários são as estrelas dos vídeos e das fotos. 

 

Dedicação e resultado

Se hoje as sócias vivem exclusivamente do negócio, o que não acontecia em 2013, quando começaram a vender, Daniela ressalta que o dia a dia e tudo que foi feito ao longo do processo foram os responsáveis.

O fato é que construir uma empresa sólida, como a Bolos das Meninas, exige mais do que boas receitas e ideias. Na verdade, é um processo de dedicação, sacrifícios diários e controle financeiro.

“Nós sempre fomos muito justas. Desde o início, foi estabelecido que o que a gente consumir, a gente também paga. Minha família está autorizada a pegar um bolo, mas ele vai ser anotado no meu nome e eu vou pagar depois. Para não perder o controle, é importante diferenciar o que é empresa do que é pessoa física”, finaliza a empreendedora.

 

"Para não perder o controle, é importante diferenciar o  que é empresa do que é pessoa física”

Daniela Veloso, sócia da confeitaria Bolos das Meninas

 

Saiba mais

@bolosdasmeninas

 

VENDEDOR AMBULANTE LEGALIZADO E ESTRUTURADO

Veja tudo que você precisa saber para garantir uma fonte de renda como vendedor ambulante!
Leia mais +

BEM-ESTAR ANIMAL

Conheça as práticas de bem-estar animal adotadas pelo Assaí!
Leia mais +

50 ANOS DO ASSAÍ: CINCO DÉCADAS COM (MUITA) HISTÓRIA PRA CONTAR

Você conhece a história por trás dos 50 anos do Assaí?
Leia mais +

PENSOU FUTEBOL, PENSOU ASSAÍ!

Com envolvimento cada vez maior em eventos esportivos, o Assaí apoiou, em 2024, 17 importantes torneios de futebol
Leia mais +

TODOS AMAM BANANA!

Aposte na versatilidade da banana em suas receitas!
Leia mais +

KIT CONFEITEIRO É OPÇÃO PARA QUEM QUER DECORAR O BOLO EM CASA

Faça do kit confeiteiro uma nova fonte de renda!
Leia mais +

PLANEJAMENTO ANUAL

Entenda a importância de fazer um planejamento anual!
Leia mais +

OMELETE, COXINHA E PÃO DE QUEIJO – PRODUTOS BRASILEIROS NO CARDÁPIO REVOLUCIONARAM LOJA DE COOKIES

Veja como produtos brasileiros no cardápio aumentaram a clientela (e o faturamento) de loja de cookies!
Leia mais +

A CONTROVERSA TAXA DE ROLHA

Taxa de rolha. É justo cobrar?
Leia mais +

ANIVERSÁRIO ASSAÍ 50 ANOS: A MAIOR PROMOÇÃO DE TODOS OS TEMPOS

Quer saber mais sobre a promoção do Aniversário Assaí 50 anos?
Leia mais +

AMPLIE SEU ALCANCE COM UM SITE PRÓPRIO

Entenda por que seu negócio precisa de um site!
Leia mais +

Fornecedores do Assaí

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!