BOLOS DAS MENINAS EM CONSTANTE CRESCIMENTO
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Em 2020, quando saíram na capa da revista, a Bolos das Meninas tinha duas lojas, um trailer, uma pequena fábrica, dois carros e 22 funcionários. “Hoje, seguimos basicamente com a mesma configuração, tendo aumentado somente a produção, pois ampliamos o nosso cardápio para atender ao segmento corporativo. Estamos com 28 funcionários atualmente”, conta Daniela.
Há cerca de três anos, a confeitaria passou a fornecer produtos para eventos empresariais, como doces, salgadinhos, sanduíches e bebidas, além dos bolos, claro.
Ela ressalta: “Ganhamos força no corporativo atendendo a uma solicitação de desenvolvimento de cardápio de uma gelateria famosa e, hoje, temos cerca de 50 clientes fixos desse segmento, entre cafeterias, sorveterias, lojas de conveniência e outros”.
“Hoje, seguimos basicamente com a mesma configuração, tendo aumentado somente a produção, pois ampliamos o nosso cardápio para atender ao segmento corporativo. Estamos com 28 funcionários atualmente”
Daniela Veloso, sócia da confeitaria Bolos das Meninas
QUALIDADE E CRIATIVIDADE PARA VENDER MAIS
Garantir a qualidade de ingredientes e prezar a excelência dos processos são características fortemente valorizadas pelas sócias desde o início. Isso ajudou a destacar a confeitaria de outros negócios do mesmo ramo.
Além disso, as amigas estão sempre criando e buscando alternativas para melhorar a experiência de compra dos clientes.
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Daniela considera que o caminho do sucesso foi trilhado com base na qualidade, na capacidade de se adaptar às novas demandas e na inovação.
Ela lembra que “são mais de dez anos de caminhada e, ao longo desse tempo, o padrão de consumo mudou algumas vezes. Antes tínhamos muitas lojas, mas fomos percebendo a força do delivery e criamos uma central para atender toda a cidade de Salvador”.
FATURAMENTO E DIVULGAÇÃO
O faturamento atual é equilibrado entre as três modalidades de venda: lojas, delivery e corporativo.
Ao longo de todo o mês de junho, no entanto, a empresa atende aos dois maiores shoppings da cidade com produtos típicos de São João. “É um mês inteiro de festa e, nessa época, a gente quase triplica o faturamento das lojas”, revela Daniela.
Para divulgar a empresa, em 2020, as redes sociais eram o principal canal de comunicação da confeitaria. Hoje, as sócias ainda usam as publicações como forma de se aproximar da clientela por meio da publicação de conteúdos leves e divertidos – as próprias sócias e os funcionários são as estrelas dos vídeos e das fotos.
Dedicação e resultado
Se hoje as sócias vivem exclusivamente do negócio, o que não acontecia em 2013, quando começaram a vender, Daniela ressalta que o dia a dia e tudo que foi feito ao longo do processo foram os responsáveis.
O fato é que construir uma empresa sólida, como a Bolos das Meninas, exige mais do que boas receitas e ideias. Na verdade, é um processo de dedicação, sacrifícios diários e controle financeiro.
“Nós sempre fomos muito justas. Desde o início, foi estabelecido que o que a gente consumir, a gente também paga. Minha família está autorizada a pegar um bolo, mas ele vai ser anotado no meu nome e eu vou pagar depois. Para não perder o controle, é importante diferenciar o que é empresa do que é pessoa física”, finaliza a empreendedora.
"Para não perder o controle, é importante diferenciar o que é empresa do que é pessoa física”
Daniela Veloso, sócia da confeitaria Bolos das Meninas
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@bolosdasmeninas