SEU NEGÓCIO PRECISA DE UM SITE?
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Há quem acredite que pequenos negócios locais não precisam de um site, o que é um grande equívoco.
Não ter um endereço na internet pode resultar em perda de vendas e menos visibilidade para o negócio, permitindo assim que a concorrência se destaque.
Um site facilita o acesso de clientes a informações importantes, é um canal de comunicação aberto e que funciona para gerar confiança.
É POSSÍVEL TER UM SITE SEM INVESTIR?
Um desafio para quem não quer (ou não pode) investir na criação de um site profissional pode ser o fato de que existem plataformas gratuitas, mas elas são mais limitadas em relação às pagas.
No entanto, a boa notícia é que é possível criar um site sem investir dinheiro. Aqui, a dica é pesquisar até encontrar o serviço gratuito adequado de acordo com o negócio e com os conhecimentos que o empreendedor possui.
QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS?
Quando bem estruturado, um site se torna uma fonte completa de informações sobre a empresa, seus produtos e serviços, além de ajudar a aumentar a visibilidade, fortalecer a marca e aumentar as vendas. Veja as principais vantagens:
Profissionalismo e seriedade
A presença on-line é uma estratégia básica para qualquer empresa que quer ficar conhecida e ser respeitada. Para isso, não basta estar nas redes sociais, que refletem informalidade.
Um site bem projetado serve para apresentar as informações sobre o negócio de forma ampla e ao mesmo tempo segura, transmitindo mais profissionalismo e seriedade.
Informação centralizada
Produtos, serviços, horário de funcionamento, localização, formas de contato, depoimentos de clientes, certificações e uma seção de perguntas frequentes são exemplos de informações que podem ser usadas para garantir que os clientes conheçam o negócio.
Além disso, o site pode ter um blog para compartilhar novidades e links para as redes sociais do empreendimento.
Visibilidade e alcance
Hoje em dia, o site pode ser o primeiro contato do cliente com o negócio. Isso porque muitos consumidores pesquisam informações na internet antes de entrar em contato ou ir até o estabelecimento.
Dessa forma, é possível alcançar um público diferente do que está nas redes sociais a qualquer hora, estratégia essencial em um mercado bastante competitivo.
Marketing digital
Um site pode ser a base para diversas estratégias de marketing digital, que ajudam a atrair e reter clientes, melhorando as vendas.
Além de potencializar a visibilidade das redes sociais, é possível reduzir custos com publicidade e oferecer a possibilidade de clientes fazerem pedidos sem que, para isso, precisem entrar em contato por telefone, por exemplo.