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OMELETE, COXINHA E PÃO DE QUEIJO – PRODUTOS BRASILEIROS NO CARDÁPIO REVOLUCIONARAM LOJA DE COOKIES

Vania Nocchi

Rede especializada em cookies incluiu produtos bem brasileiros no cardápio para aumentar o fluxo das lojas em horários estratégicos, como o café da manhã

O Mr. Cheney é uma rede especializada em cookies, o que não impediu que o casal de fundadores, Lindolfo e Elida Paiva, fizesse alterações no cardápio para adaptar a operação do negócio ao gosto do consumidor brasileiro. 

Amigos do cookieman norte-americano Jay Cheney, que inspirou o nome da empresa, eles abriram a primeira loja em 2005 e, de lá para cá, já incluíram diversos produtos brasileiros no cardápio, além de outros itens.

Nos últimos anos, por exemplo, o Mr. Cheney renovou seu cardápio de sobremesas com diversas opções, que rapidamente conquistaram o paladar dos clientes. Hoje, a marca oferece mais de 20 tipos de cookies, entre eles um que pode ser personalizado pelo cliente e o de pistache, que entrou para o cardápio fixo devido à sua popularidade.

A linha de bebidas geladas também foi ampliada com frappés de cookies. Essas mudanças contribuíram para um aumento médio de 8% nas vendas.

 

Nos últimos anos, o Mr. Cheney renovou seu cardápio de sobremesas com diversas opções, que rapidamente conquistaram o paladar dos clientes.

O DIFERENCIAL DOS PRODUTOS BRASILEIROS NO CARDÁPIO

“Às 10h30 ou às 11h da manhã, poucas pessoas optam por consumir doces para não comprometer o apetite antes do almoço. Assim, observamos que itens de café da manhã eram importantes, especialmente nas lojas que abrem logo cedo, como as de rua e de aeroportos”, conta o Co-CEO, Johannes Castellano. 

Com isso, o Mr. Cheney optou por fazer ainda mais alterações no cardápio e recentemente ampliou o mix para oferecer omeletes, milk-shakes, sorvetes e produtos brasileiros, como coxinhas, quibes e bolinhos de queijo. “Nossa intenção é aumentar o ticket médio com a introdução desses novos produtos, atraindo novos clientes e aumentando o fluxo nas lojas, além de oferecer opções de combos”, explica. 

Com essa estratégia, a rede estima aumentar a receita das unidades na ordem de 10% a 20%.

A perspectiva é boa, segundo o Co-CEO: “No final de semana em que os salgados brasileiros foram introduzidos para testes, uma criança disse à mãe que não queria cookies, pois queria algo salgado. O atendente que estava cuidando da cliente ofereceu os salgados e imediatamente reverteu uma venda perdida em uma surpresa feliz para o pequeno cliente. Com mãe e filho satisfeitos, percebemos que estávamos no caminho certo.”

Aos poucos, a marca também está explorando diferentes modelos de lojas. Segundo o gestor, é importante considerar que nem todos os lugares podem abrigar uma loja-padrão.

Por isso, o Mr. Cheney pode passar a oferecer linhas de produtos para que sejam vendidos dentro de outros estabelecimentos, seguindo o conceito de “Store-in-Store”, ou seja, uma loja dentro de outra loja.

 

Palavra do especialista

Segundo Roberto James, especialista em comportamento de consumo e conselheiro de empresas, os negócios que analisam o consumidor e suas necessidades conseguem adotar estratégias de expansão e aumentar o faturamento alterando apenas o cardápio, por exemplo.

Para ele, o Mr. Cheney acertou ao inserir produtos brasileiros no cardápio. “Com certeza, um ponto em cheio da rede em trazer, para os amantes dos maravilhosos cookies americanos, um cardápio mais regionalizado. É como abraçar o cliente, aumentando suas opções de escolhas dentro daquela operação, demonstrando cuidado e atenção. Ganha a franquia, com aumento da operação, ganha o franqueado, com aumento de ticket médio e crescimento de carteira de clientes, e o consumidor sai mais completo e cheio de opções. Com todo esse cuidado e pesquisas, não tem como isso não ser um sucesso”, avalia James. 

 

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@mrcheneyoficial

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