Modelos da Food Bike Selva Equipamentos
10A food bike, como é chamada, ganhou atenção de empreendedores de todo o Brasil por oferecer praticidade, custo reduzido, facilidade de transporte e charme. O segredo do sucesso está também na versatilidade, já que a bicicleta não precisa de combustível e pode ser adaptável para a venda de todo tipo de alimento, do doce ao salgado e até bebidas.
Há diferentes opções em duas rodas a escolher: contratar empresa de customização, comprar um modelo já usado ou criar a própria food bike em casa. Michelle Alves, da Food Bike Selva Equipamentos, diz que esse mercado está bastante aquecido. “No ano passado, a procura subiu 10% e, neste ano, quase lotamos a agenda para o primeiro semestre com customizações”, revela.
Uma food bike pra chamar de sua
Opções e valores dos modelos no mercado
● Com caixa expositora na roda dianteira ou traseira
● De R$ 2.000 (modelos usados) até R$ 10.000
● Com pintura e adesivação nas cores do negócio
● Opções para alimentos refrigerados ou quentes
● Bike apenas expositora ou "pedalável"
● Requer manutenção: limpeza, lubrificação, calibragem de pneus, retoque de pintura, troca anual de adesivos etc.
● Com ou sem cobertura para proteger do sol e da chuva
Como dar as primeiras pedaladas
As possibilidades de negócios em food bikes são muitas. Vão desde doces, bolos, brownies, fudges, bolos de pote, sonhos e brigadeiros, que exigem baixo investimento na produção em casa, até cafés, pães e bebidas. No caso de doces e pães, a vitrine e o balcão da bicicleta são, inclusive, chamariz para ganhar clientes.
Salgados, sanduíches, cachorros-quentes, tacos, abarás e outros – que podem ser previamente preparados - também são boas oportunidades. Dependendo da bike, é possível ter uma chapa para hambúrguer, que vai exigir um ponto de eletricidade, ou um cooler para gelar bebidas.
Thiago Mota, proprietário da Espresso 27
10Café com charme
Essa foi a aposta de Thiago Mota, 33 anos, que fundou a Espresso 27, em agosto de 2020, em Vila Velha (ES). A ideia era criar uma cafeteria independente e móvel como um negócio extra, mas logo tornou-se a principal fonte de renda e evoluiu para o modelo de franquia. O negócio já conta com outra food bike em Vitória, além de pontos fixos nas duas cidades. Em dia de semana, uma food bike atende em média 35 clientes, das 6h às 11h.
Bicicleta expressa
Donos de negócios com bebidas quentes e drinks também fazem sucesso com as food bikes, principalmente em grandes centros comerciais e em eventos, como feiras, aniversários e casamentos. Rápida e fácil de preparar, a mistura de drinks é feita na hora e faz parte da experiência do cliente. Servir cafés e chás também, pode ser tudo na hora, na própria bicicleta.
Criação própria
Ana Paula Vieira, 50 anos, da Aninha Confeitaria, em Contagem (MG), viu crescer seu negócio ao customizar por conta própria sua bicicleta, gastando cerca de R$ 1.500. “Sempre quis ter uma bicicleta para ajudar na venda dos meus doces, por isso, fiz meu próprio modelo”, conta.
Com canos de PVC e tinta, ela e o marido adaptaram uma bicicleta cargueira usada, que ficou ao mesmo tempo leve e resistente. Com dois modelos, que levam três expositores cada, ela expandiu as vendas participando de feiras e eventos na região, além do ponto inicial em frente a uma escola, que foi seu ponto de partida.
FAÇA O CURSO RESTAURANTES!
ACOMPANHE AS AÇÕES DE ESG DA REDE ASSAÍ!
SAIBA A DIFERENÇA ENTRE CUSTOS FIXOS E VARIÁVEIS
CUIDE DO SEU COLESTEROL E REDUZA RISCOS NA SAÚDE
MESA FARTA NAS FESTAS DE SÃO JOÃO
ENTENDA AS VANTAGENS DE FORMALIZAR O NEGÓCIO!
DEDICAÇÃO AO NEGÓCIO GERA CRESCIMENTO
JÁ EXPERIMENTOU O SPOBRETO?
BOA COMIDA NA JANELA
COMO DEFINIR UMA META DE VENDA EFICIENTE
ARMAZENAMENTO EM NUVEM PARA PROTEGER O SEU NEGÓCIO
A RIQUEZA DO LIXO ORGÂNICO
CESTAS TEMÁTICAS: MUITO MAIS QUE CAFÉ DA MANHÃ
JAPÃO – TRADIÇÃO, MODERNIDADE E SABORES ÚNICOS
Fornecedores do Assaí
Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!