PIPOCA, EXPERIÊNCIA AFETIVA
Para Luciane, a pipoca é uma experiência afetiva. E consegue proporcionar essa sensação para as pessoas. Atualmente, da cidade de Limeira, interior de São Paulo, ela vende sua produção pela internet e em uma grande rede de padarias, além de entregar para diversos lugares do Brasil. As pipocas são embaladas em pacotes de 90 g e 100 g, normalmente com validade de 10 dias e entregues sempre via Sedex.
Os sabores vão além da imaginação, como o Nana Brasileiríssima (banana, bacon, farofa e torresmo); o Mexicano (agridoce com Tortilla); os tradicionais, como leite em pó, achocolatado e creme de avelãs; e o sofisticado, como o Flor de Sal com Nozes; além do afetivo, feito de abóbora com coco.
Com suas pipocas fazendo sucesso também em eventos familiares e corporativos, Luciane sentiu que era o momento de dar o próximo passo como empreendedora: “Eu precisava mudar outras vidas também, compartilhar meu conhecimento e, por isso, criei em 2018 a primeira turma de um curso que, além de ensinar a fazer pipocas, trabalhava também o empreendedorismo”.
CONSTRUINDO SONHOS
E seu feeling como empreendedora deu certo mais uma vez. O curso presencial que montou chegou a ter mais de 200 participantes e, durante a pandemia, criou o on-line, que já atendeu a cerca de 500 pessoas dos mais diversos lugares.
Segundo Luciane, as pessoas sempre estão buscando, além de uma nova atividade para empreender e gerar renda, um propósito maior em suas vidas.
Atualmente, os negócios de Luciane, que englobam a venda de pipocas e os cursos, têm cerca de 10 pessoas na equipe. Elas atuam na produção, na administração, na logística etc….
Desde a abertura, há seis anos, a empresa cresce cerca de 20% ao ano e Luciane tem novos planos para que possa retribuir tudo o que recebeu e conquistou até hoje.
Hoje, a vida da sansei e yonsei Luciane Miyashiro, de 42 anos, está melhor graças à sua determinação, ao trabalho incessante, à vontade de vencer e fazer algo para que pudesse ser mais feliz.
“Hoje, apesar das muitas responsabilidades a mais que fui adquirindo, tenho liberdade financeira para mim, meu marido e minha filha de 12 anos, que também já nos ajudou muito no nosso negócio. Tenho gratidão a todo momento”, comemora.
O curso de Pipoca Gourmet vai além das receitas e fala também sobre empreendedorismo
Saiba mais:
@lucianemiyashiro