O que fazer?
Contar com soluções para todos os tipos de pagamentos é fundamental para não perder vendas, mas alguns outros pontos também podem ser aperfeiçoados:
COMUNICAÇÃO
Em primeiro lugar, faça um cartaz com os preços de seus produtos para que estejam bem visíveis para os consumidores. Isso evita que fiquem consultando quem está realizando outras vendas.
EQUIPE AFINADA
Considere trabalhar com mais uma pessoa: uma recebe e outra serve o cliente e cuida da reposição, por exemplo. Trabalho em equipe pode valer a pena para ganhar no volume de atendimentos, mas, antes, coloque na ponta do lápis o custo (ou divisão de lucros) de ter uma ou mais pessoas na operação.
O pix realmente facilita?
Segundo levantamento da consultoria Capco Brasil, apesar de trazer mais praticidade e eficiência, o pix precisa passar por ajustes para atingir todo o seu potencial. Entre os pontos de melhora destacados, o estudo evidencia a falta de agilidade, por conta da quantidade de etapas para efetivação do pagamento.
O tempo gasto para fazer um pix pode ser até duas vezes maior, na comparação com outros meios de pagamentos físicos. É preciso que as instituições financeiras otimizem suas jornadas de operação do pix.
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