SABORES EXCLUSIVOS
Quem não gosta de cachorro-quente diferente também tem vez na Dogueria 1111, afinal, não é só de receitas criativas que vive o negócio. Katherine conta que, apesar dos sabores exclusivos, “os produtos que têm mais aceitação dos clientes, que vêm até de outras cidades, ainda são o hot dog clássico e o de salsicha empanada”.
A diferença é que o cliente pode escolher os molhos e os acompanhamentos, e optar, inclusive, pelos mais tradicionais.
A empreendedora conta com o apoio do esposo Josias, que também é sócio do negócio. Porém, ela ressalta que o cardápio é criação dela: “Nossos funcionários amam quando eu faço os testes, porque todo mundo experimenta. Eu quero que as pessoas tenham a liberdade de comer o que querem comer e a ideia é atender todos os gostos, de crianças a idosos, vegetarianos ou não”.
UM EMPREENDIMENTO QUE CRESCEU RÁPIDO
Antes da pandemia, Katherine vendia roupas e sapatos. O negócio ia bem até que foi obrigado a fechar por causa das restrições da Covid-19, em 2020.
“A ideia foi começar a vender hot dog em casa mesmo, com a ajuda de amigos e das redes sociais. A cozinha de casa é bem pequena, mas era um momento de desespero. Não conseguimos o auxílio do governo e tivemos que dar um jeito para pagar as contas”, revela Katherine.
Em seis meses, a dogueira saiu de casa e foi para uma loja alugada com o objetivo de atender melhor aos pedidos, que só aumentavam. Em um ano, o negócio já tinha dois pontos.
Hoje, menos de três anos depois do começo, são quatro lojas e mais de três mil clientes atendidos por mês. O faturamento chega a R$ 85 mil mensais e a Dogueria 1111 tem oito funcionários fixos.
PENSAR FORA DA CAIXA
Significa encontrar soluções criativas, independentemente do dom ou do talento
QUER TER UM NEGÓCIO CRIATIVO?
NÃO TENHA MEDO DE ARRISCAR
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Pensar fora da caixa exige coragem acima de tudo. Coragem para assumir os riscos, coragem para errar e coragem para aprender com os erros. Frases como “Eu sempre fiz desse jeito” e “Todo mundo faz assim” são inimigas do pensamento criativo.
CONVERSE SOBRE AS SUAS IDEIAS COM PESSOAS DIFERENTES
Compartilhe ideias, peça opiniões. Fazendo isso, você vai ter referências diferentes para comparar e ainda poderá ter ideias novas a partir do que as outras pessoas comentarem sobre os seus pensamentos.
PENSE DE FORMA SIMPLES
Pensar fora da caixa não quer dizer, necessariamente, ter uma ideia mirabolante! Muitas vezes, a solução para um problema simples é igualmente simples. Você só precisa fazer diferente daquilo que os outros fazem, trilhar um caminho diferente do tradicional.
ESTUDE
Pesquise, estude, qualifique-se, faça testes. Afinal, não dá para pensar em fazer diferente se você não sabe fazer o básico. E tem mais: conhecer novos ingredientes e novas combinações de sabores vai ajudar a criar receitas exclusivas para agradar aos seus clientes.
SAIBA MAIS
@dogueria1111