Conteúdo principal

DELIVERY E CRIATIVIDADE, A FÓRMULA DO THE ROOSTER PARA VIRAR O JOGO

Apesar do cardápio de frango frito, inspirado nas lanchonetes norte-americanas e diferente de tudo que existia na cidade, no início, a ideia dos amigos Marley Costa Santos e Adriano Rodrigues André, sócios do The Rooster, era ter um negócio tradicional, com atendimento presencial. 

Mas, por causa do distanciamento social provocado pela pandemia de Covid-19, foi preciso recalcular a rota e a empresa de Indaiatuba (SP) acabou mudando os planos.

“Nós abrimos o negócio em 2019 e a pandemia veio logo na sequência, o que trouxe algumas dificuldades. Com o delivery em alta, a solução foi abrir a cozinha e deixar o salão para depois”, conta Marley. Sem que ele e Adriano tivessem planejado, essa acabou sendo a grande virada de jogo da empresa.

 

70% DO FATURAMENTO

Em 2019, a divulgação do The Rooster era feita exclusivamente pelas redes sociais. Para que isso desse certo, os amigos fizeram alguns cursos de marketing digital. Segundo Marley, a presença no Instagram foi o que chamou a atenção do iFood: “Eles entraram em contato para fazermos uma parceria e isso trouxe bastante credibilidade para a nossa marca, além de aumentar a visibilidade”.

Hoje, cerca de 70% do faturamento da casa vem das vendas feitas pelo app de entrega. Para garantir a alta quantidade de vendas, Marley e Adriano divulgam o negócio nas redes sociais, fazem promoções diárias e investem em anúncios na internet.

Além disso, o The Rooster tem uma base de dados que permite prestar atendimentos personalizados, conforme explica Marley: “Nós sabemos quem não pede há algum tempo e quem pede sempre. Para estes últimos, demos o apelido de Rooster maníacos”.

 

MARKETING CRIATIVO: VISIBILIDADE 

Outra estratégia atualmente utilizada pelo The Rooster é a produção de vídeos divertidos para as redes sociais, especialmente Instagram e TikTok. A inspiração vem da própria internet, a partir de conteúdos virais e ideias que surgem conforme novas tendências vão aparecendo. 

“Os vídeos são uma forma indireta de vender. Com essas publicações, fazemos o cliente dar risada e interagir conosco sem sermos chatos ou invasivos. Assim, nós provocamos a curiosidade pelo negócio e o desejo de consumir nossos produtos”, acrescenta Marley. 

Marley Costa Santos e Adriano Rodrigues André, sócios-proprietários do The Rooster

 

“Com o delivery em alta, a solução foi abrir a cozinha e deixar o salão para depois” 

Marley Costa Santos, sócio-proprietário do The Rooster

 

Palavra do ESPECIALISTA

O publicitário Fábio Dias, especialista em marketing digital e artes visuais e fundador da Onze Propaganda, ressalta que a estratégia de vender por meio de aplicativos de entrega como o iFood deve ser organizada para garantir um bom atendimento e, consequentemente, boas avaliações no app – um diferencial. 

Sem isso, a imagem da empresa pode ficar comprometida. Ele considera a comunicação digital como um respaldo sólido para que os pedidos sejam frequentes. “As fotos muito bem produzidas e os vídeos gravados de forma divertida estimulam a interação e o compartilhamento, gerando o tão sonhado engajamento nas redes sociais”, afirma.

Fábio reforça ainda que o “appetite appeal” (“desejo pela comida”, na tradução livre) envolve o estímulo visual e a satisfação do consumidor em olhar um alimento suculento. 

Mas isso não funcionaria se o estabelecimento não fosse aprovado pelos clientes: “A recorrência na compra é uma prova de que, além de a comunicação ser eficaz, a comida é muito boa”. 

 

Saiba mais

@therooster_oficial

 

Facilite a rotina de limpeza da sua casa com os panos de limpeza Alklin

Práticos e de fácil lavagem, os panos da linha multiúso que podem ser utilizados para diversas finalidades e ambientes
Leia mais +

3 ações para tomar agora se você quer salvar os oceanos

Os oceanos precisam de menos plásticos e você pode fazer diferença  
Leia mais +

Composto Lácteo Zero Lactose Piracanjuba: sabor e qualidade para a sua casa!

Conheça o Composto Lácteo Zero Lactose Piracanjuba. Uma opção incrível para receitas clássicas em versões sem lactose  
Leia mais +

NY ROLL

Feito com massa folhada, o croissant redondo criado em Nova York viralizou nas redes e é uma boa oportunidade para fazer renda extra
Leia mais +

Azeitonas Ting: O Segredo da Praticidade na Cozinha

Além da versatilidade das azeitonas Ting, com a Linha Pouch Ting você ainda ganha em economia e praticidade
Leia mais +

Biscoitos Rancheiros para todos! Veganos e sem lactose

Conheça a linha de biscoitos Rancheiro, opções para todos, inclusive para quem tem restrições alimentares
Leia mais +

Azeite Gallo: o fio que nos une

O sabor de Gallo tem o poder de juntar as pessoas, onde quer que seja. Conheça mais sobre a nova fase dessa marca centenária.
Leia mais +

Molhos para Salada Castelo: 5 dicas para explorar esse sabor além das saladas

Você já pensou em utilizar os molhos de saladas em outros pratos? Confira essas 5 dicas de Castelo e explore todas as combinações!
Leia mais +

WHATSAPP BUSINESS: FERRAMENTA ESSENCIAL PARA VOCÊ E SEUS CLIENTES

O  poder do WhatsApp como ferramenta de comunicação é indiscutível, e cada vez mais pessoas estão usando as funcionalidades do aplicativo de conversas para atividades que vão al
Leia mais +

CONSUMO DE OVOS GARANTE SAÚDE E BEM-ESTAR

Consumir ovos promove uma série de benefícios ao organismo, e no Assaí você encontra diversos tipos disponíveis
Leia mais +

TIKTOK OU INSTAGRAM? NA DÚVIDA, USE OS DOIS!

Cada rede social tem suas próprias características e apela para um público diferente. Veja qual é a melhor para o seu negócio
Leia mais +

DOCE VIAGEM – AS SOBREMESAS BRASIL AFORA

Na simplicidade de uma colherada ou em receitas sofisticadas, as sobremesas fazem parte da tradição culinária por todo o país
Leia mais +

ENTREGA EM CONDOMÍNIO - SUBIR OU NÃO SUBIR?

Será que oentregador é obrigado a entrar no condomínio para levar o produto até a porta do cliente?
Leia mais +

NOVO LOGO CELEBRA OS 50 ANOS DO ASSAÍ

Para celebrar seu cinquentenário em 2024, a empresa reformulou a marca e lançou um novo logotipo
Leia mais +

CHURRASCO PARA EVENTOS, E PARA TODOS OS GOSTOS

A foodbike Oh, Farofeiro!, de Salvador (BA), leva churrasco para eventos e tem mais de 40 opções de sabores. Pela inovação, ganhou o Prêmio
Leia mais +

IMPÉRIO DO CAFÉ É MAIS DO QUE CAFÉ

A cafeteria de Garanhuns (PE), que saiu na 7ª edição da revista Assaí Bons Negócios, passou por grandes transformações: agora tem novo propr
Leia mais +

PÃES ARTESANAIS = A ARTE DA PANIFICAÇÃO

Com clientes cada vez mais fiéis, o mercado de pães artesanais é promissor. A grande vantagem é que montar uma padaria não exige muito espaç
Leia mais +

MARROCOS: CORES, AROMAS E SABORES NO NORTE DA ÁFRICA

O Marrocos é um país que une influências gastronômicas e tradições religiosas, resultando em uma mistura sensorial e exclusiva
Leia mais +

LOUCOS POR CHOCOLATE

O Brasil é um país que consome muito chocolate, por isso, há boas oportunidades para lucrar com esse ingrediente durante todo o ano
Leia mais +

PRÊMIO ACADEMIA ASSAÍ 2024

Vem aí mais uma edição da premiação que, anualmente, reconhece, fortalece e apoia empreendedores do setor de alimentação no Brasil
Leia mais +

Fornecedores do Assaí

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!