MINICOPINHO DA FELICIDADE
O produto faz sucesso em festas e eventos e, embora seja pequeno, não economiza em sabor, apelo visual e inovação
Com apenas 25 ml, o minicopinho da felicidade é uma alternativa charmosa aos tradicionais docinhos de festa, além de ser prático e ter um bom apelo visual. Trata-se de uma miniatura do conhecido copo da felicidade.
A novidade já tem espaço garantido em festas de aniversário, noivados, chás revelação e é uma opção de lembrancinha para diferentes tipos de festas e eventos – basta caprichar na embalagem e na personalização.
Seu formato compacto oferece vantagens, como o baixo custo de produção e a possibilidade de produzir sabores variados a partir de combinações criativas.
Em outras palavras, o docinho é econômico e versátil. Para quem trabalha ou quer trabalhar com doces, o minicopinho significa atender a um público que valoriza a estética e a variedade.
PRATICIDADE, ESTÉTICA E INOVAÇÃO
O minicopinho da felicidade é um produto que tem potencial porque:
É pequeno e atraente, oferece uma apresentação delicada e se torna um atrativo visual nas mesas de doces ou nas lembrancinhas.
Representa uma alternativa inovadora aos doces tradicionais, já que possibilita combinações criativas e apresentações exclusivas.
Grande capacidade de personalização, sendo uma escolha interessante para diferentes ocasiões, como festas e eventos corporativos.
Incentiva um consumo mais consciente por ser servido em pequenas porções individuais, evitando o desperdício de alimentos.
Serve para testar novos sabores, afinal, pode ser enviado como brinde e, mediante aprovação dos clientes, se transformar em um produto maior.
Econômico e versátil, o minicopinho da felicidade tem apenas 25 ml e é uma alternativa aos tradicionais docinhos de festa.
DE BRINDE A ITEM DE CATÁLOGO
Larissa Pertile, proprietária do Ateliê La Doce, que fica no Rio de Janeiro (RJ), conta que o minicopinho da felicidade entrou no cardápio da doceria por acaso: “Eu vi a embalagem na loja de confeitaria e achei que seria uma boa ideia para dar como brinde para os clientes que compravam com frequência no delivery. Com isso, foram perguntando se eu fazia para venda, incluí no catálogo de encomendas e deu supercerto”.
O catálogo oferece algumas combinações já definidas e que costumam fazer sucesso, como ninho com Nutella, doce de leite com brigadeiro, sensação, casadinho e ninho com brigadeiro. Todas essas são montadas com um pedacinho de brownie.
“Mas o cliente pode fazer sua própria combinação, com dois recheios e brownie, e tem as tortinhas, que levam biscoito triturado no lugar do brownie”, conta a empreendedora.
Entre as tortinhas, os sabores limão, banoffe e cheesecake de morango são os preferidos da clientela, segundo ela. “É possível também adicionar frutas, gotas de chocolate ou outros confeitos”, completa.