Os diferentes tipos de cerveja
13/12/2016 - 18h
O mercado de cerveja está cada vez mais forte! Ano após ano aumenta o número de pessoas interessadas em saber mais sobre a bebida e degusta-la da melhor forma possível. Com um público tão interessado, é vantajoso para os estabelecimentos oferecer uma carta de cervejas mais completa, com diferentes tipos e marcas. Confira abaixo um pouco do Manual de Cervejas desenvolvido pela Therezópolis e conheça os diferentes tipos de cervejas.
Weiss: Esta cerveja é feita a base de trigo. Por isso, geralmente são claras e opacas, com sabores frutados. Possuem graduação alcoólica entre 5 e 6%.
IPA: Tem amargor que varia bastante, principalmente pelos tipos e quantidades dos lúpulos usados na produção.
APA: Cerveja de cor acobreada, tem teor alcoólico em torno de 5%. Foi desenvolvida nos Estados Unidos, em 1980.
Stout: Cerveja originária da Irlanda, é produzida a partir do malte torrado. Seu sabor remete ao café e ao chocolate meio amargo – e seu teor alcoólico pode variar entre 5 e 12%.
Porter: Cervejas escuras, porém mais suaves que as stouts, tanto no sabor quanto no teor alcoólico, que geralmente fica entre 7 e 10%. Pilsen: Leves e claras, estas cervejas são caracterizadas pelo amargor do lúpulo, notado tanto no sabor quanto no aroma.
Red Ale: De coloração avermelhada, esta cerveja tem maltes tostados e corpo acentuado. Possui pouco ou quase nenhum aroma e sabor de lúpulo.
Witbier: Estilo belga, tem cor pálida e opaca e é muito refrescante – característica geralmente transmitida pelo coentro e por frutas cítricas como laranja, limão e tangerina.
Conteúdo Patrocinado: Arbor