O inverno está chegando
25/05/2016 - 12h
Com a chegada das baixas temperaturas, tirar os seus clientes de casa torna-se uma missão mais trabalhosa. Muita gente não se mostra disposta a abandonar o sofá e as cobertas para jantar fora ou mesmo combinar um encontro com os amigos e familiares fora de casa. Para driblar as dificuldades da fase, os estabelecimentos precisam fazer algumas mudanças e tomar atitudes que atraiam o público. Confira algumas sugestões que podem fazer toda a diferença:
- Novidades no cardápio: Fazer algumas mudanças no cardápio é fundamental em todas as estações. Para os dias frios, que tal incluir as sopas entre os pratos principais? Você pode desenvolver receitas diferentes de massas e sanduíches com foco no inverno e incluir ingredientes que combinam com o frio, como queijos, por exemplo. Também é possível oferecer uma variedade maior de bebidas quentes, como chás, cafés e chocolate. No cardápio de bebidas alcoólicas, o quentão e o choconhaque são boas sugestões. Não se esqueça de valorizar essas novidades: faça uma página especial no cardápio, inclua as novidades na sua vitrine e em todos os seus canais de divulgação.
- Ambiente confortável: Deixe o seu espaço mais agradável e atrativo para os clientes. Equipamentos de aquecimento, por exemplo, já deixam o público muito mais confortável e são um excelente chamariz. Você pode ainda colocar velas nas mesas e oferecer mantas para quem estiver com mais frio.
- Veja a dificuldade como oportunidade: Se o seu cliente não vem até você, que tal você ir até ele? Estude a possibilidade de oferecer serviço de delivery. Para isso, é preciso saber se a logística vale a pena, além de desenvolver receitas que possam ser transportadas sem perder suas melhores características.