Mulheres com poder de compra
11/06/2019 - 15h
Venha saber mais sobre a representatividade das mulheres na hora da compra
Você sabia que as mulheres dominam o mercado brasileiro, com 66% do consumo total? É com empoderamento feminino e mulheres com poder de compra que o Blog Assaí vai mostrar para você a importância dessa representatividade!
De acordo com uma pesquisa realizada pelo Data Popular e pelo Instituto Patrícia Galvão, 85% das decisões sobre o consumo doméstico são tomadas pelas mulheres, o que tem levado muitas marcas a repensarem suas estratégias de marketing.
PERFIL DAS CONSUMIDORAS
46% dos lares brasileiros têm mulheres como principais responsáveis pelas decisões familiares.
64,8% das brasileiras entrevistadas já mudaram seus hábitos de compra por causa das redes sociais.
3 em cada 5 mulheres brasileiras dizem ter uma vida financeira organizada.
52,6% costumam fazer avaliações ou comentários na internet sobre os produtos que compram.
Fonte: Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).
MUDANÇA DE COMPORTAMENTO
As mudanças de comportamento afetam o dia a dia de muitas famílias. Com as mulheres cada vez mais ativas no mercado de trabalho, as tarefas domésticas – que incluem as compras no supermercado – há tempos deixaram de ser uma responsabilidade exclusivamente delas. Nesse sentido, o segmento do varejo alimentar é um dos mais afetados pelas transformações da sociedade.
E o grande fator de mudança está na informação: a mulher, hoje, questiona o posicionamento das marcas e procura consumir não só pela qualidade, mas também aquilo o que a representa.
As mulheres têm buscado marcas mais humanas, autênticas e verdadeiras. Quanto mais próximas as empresas estiverem do seu público, mais sucesso e engajamento conseguirão obter.
TRANSFORMAÇÃO QUE VEIO PARA FICAR
Além da grande representatividade no consumo doméstico, as mulheres também vêm conquistando ainda mais espaço em diversos meios e ambientes de trabalho, mostrando que a mudança econômica está ligada à mudança social.
Se a sociedade enxerga a mulher como consumidora potencial, é porque ela conseguiu alcançar seus objetivos e chegar a uma posição de destaque, como na gestão de negócios, na ocupação de cargos de liderança, na forma ativa de conduzir o orçamento familiar, entre outros casos.
Uma transformação que deve continuar crescendo e mudando a forma de representar a mulher em todos os segmentos. Não é só pelo poder aquisitivo que elas deverão ser ainda mais respeitadas e otimistas, mas pela valorização de seu papel transformador e pela fibra para conduzir projetos importantes, dentro e fora de casa.
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