Bomboniere: vale a pena investir em um e-commerce?
24/07/2015 - 19h
Oferecer o melhor mix de produtos e uma variedade que sempre se renova pode ser um desafio para as bombonieres em todo o país. Uma opção bastante atrativa para aumentar as vendas pode ser o e-commerce, ou a comercialização de produtos pela internet.
De acordo com a E-bit, empresa especializada em informações do comércio eletrônico, no ano de 2013 o setor movimentou R$ 28,8 bilhões, resultado de um crescimento de 28% em relação ao ano anterior.
Para abrir um e-commerce, alguns aspectos são importantes, como obter um software de vendas adequado e que ofereça um bom suporte. No caso específico das bombonieres, saber manter o estoque sempre abastecido e de maneira que os produtos estejam impecáveis é fundamental. Uma equipe ágil e que saiba organizar os itens para envio de maneira adequada também faz a diferença.
Saiba priorizar principalmente o cuidado no envio do produto até a casa do cliente. É importante que os produtos sejam embalados da maneira correta, a fim de evitar danos. Além disso, manter o site sempre atualizado e criar promoções que atraiam o cliente são boas ferramentas para aumentar as vendas nesse ambiente.