Invista em parcerias com produtores locais
23/07/2015 - 19h
Valorizar o que é produzido na sua localidade pode ser uma boa forma de atrair novos clientes e reter clientes antigos
Já pensou em dedicar um espaço na sua mercearia aos produtores locais? Cada vez mais, os consumidores buscam produtos artesanais e tendem a valorizar o que é feito em suas localidades. Então, essa é uma proposta que pode atrair novos clientes. Quem procura oferecer novidades reconhece a necessidade de ter os melhores fornecedores.
Como cada região oferece produtos específicos e característicos – que já contam com certa clientela – por que não unir e beneficiar ambos os lados? Converse com os produtores de sua região e invista em produtos caseiros e artesanais. As parcerias podem até mesmo impulsionar a economia e a cultura locais. Negocie preços diferenciados, com base em uma quantidade específica de produtos. Procure diferentes tipos de itens: desde comidas (como biscoitos, bolos e chocolates artesanais) até itens de artesanato (como o vime, muito presente em diversas regiões do Brasil).
A iniciativa permite ao empreendedor ampliar seu mix de produtos e oferecer itens frescos diariamente – algo que pode se tornar um grande diferencial. Além disso, é mais uma forma de atrair os turistas, que sempre procuram itens regionalizados como lembrança. Pesquise o que é único em sua localidade e faça um estudo do diferencial desse produto – dependendo do que for, o preço também pode ser diferenciado, trazendo mais lucro ao negócio.