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Decoração a favor das vendas

Encantar o cliente é um dos passos mais importantes para fazer com que ele deseje os produtos que estão sendo comercializados no seu espaço. Para isso, é necessário ter criatividade e planejamento. É preciso mostrar que o Natal é uma data especial, associada à solidariedade, família e amor.

A decoração, além de despertar a atenção e atrair visitas, pode também estimular o consumo. Além dos itens tradicionais, como luzes e faixa nas cores vermelho, verde e dourado, você pode montar uma sugestão de mesa para a ceia, incluindo, além de uma bonita louça, produtos que comercializa, como biscoitos, vinhos, frutas secas e azeites. Dê atenção à vitrine e à entrada da loja: a conquista do cliente começa por estes espaços. Faça uma bela decoração natalina e valorize tanto os produtos com bons preços quanto os exclusivos ou especiais da época.

Sugestões de decorações e ações para o Natal

Espaço especial para as crianças tirarem fotografias: utilizar minicenários que podem se transformar em belas fotos para postar no Facebook e no Instagram é uma boa forma de cativar seus clientes. Estimule a divulgação das imagens feitas na loja para transformar este público em agentes de publicidade.

Papai Noel para que as crianças façam seus pedidos de Natal: a figura do bom velhinho é um grande atrativo para os pequenos. Lembre-se de que o Papai Noel deve ficar em um lugar que não atrapalhe o movimento, mas que gere um bom tráfego para áreas estratégicas da loja, com produtos que você queira valorizar.

Decoração aérea com adereços natalinos: este tipo de decoração tem muitas vantagens, mas deve ser feito com atenção. Por ser aérea, ela não ocupa o espaço de circulação da loja, mas é preciso deixá-la ao alcance dos olhos para que não passe despercebida.

Decoração de produtos: valorize os setores com produtos sazonais com decorações simples. Você pode ainda decorar os carrinhos e as cestas de compras. Lembre-se sempre de pensar em funcionalidade – a decoração não pode atrapalhar a compra dos clientes.

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