Compartilhe

Período de férias aquece o setor de hospedagens

As agências e operadoras de viagens de todo o Brasil estimam um crescimento de até 80% nas vendas em 2017. O setor já vinha avançando desde o terceiro trimestre do último ano e impulsiona a busca por hospedagem. Com a concorrência motivada pela diversificação dos negócios no mercado hoteleiro, o proprietário precisa manter a oferta atrativa para o cliente. Além das acomodações e da localização, normalmente o desafio está no preço e nas vantagens ofertadas.
Atualmente, além de valores acessíveis e promoções, um dos fatores que mais pesam na escolha do hóspede é a reputação do local nas redes sociais, ou seja, a avaliação em sites de busca e indexadores de conteúdo. Os turistas procuram, cada vez mais, uma experiência diferenciada em seus destinos. Por isso, tornou-se fundamental a elaboração de um planejamento de marketing com objetivos específicos para atingir o público-alvo do negócio.

Divulgação e atendimento
Para atrair esse perfil de usuário, é preciso, em primeiro lugar, ter um site atualizado e uma equipe treinada para tirar dúvidas. Pode-se oferecer boas condições para quem fizer a reserva pela internet, mas também ofertar um preço melhor ou alguns extras – como Wi-Fi gratuito, late check-out ou até café da manhã de cortesia – para quem fizer a reserva por telefone. É importante não deixar de elaborar uma lista de contatos e enviar e-mails estratégicos de promoções e vantagens para os clientes.

Além disso, compartilhe fotos atualizadas e vídeos das acomodações nas redes sociais, pois os atrativos que o cliente busca incluem desde a disposição dos móveis e a iluminação, até a jardinagem do local.
Mas atenção! Apesar de as férias serem uma ótima oportunidade para ampliar o faturamento e fidelizar clientes, todas essas ações precisam de planejamento de longo prazo! Então, fique atento às oportunidades do período, mas já fique de olho nas possíveis inovações para a próxima temporada. Sempre é tempo de oferecer melhores serviços!

Você também pode
gostar de:

copo com drink com laranjas, pinhas e um galho de arvore de natal no fundo - Assaí Atacadista - drinks de natal

5 drinks de Natal que não podem faltar no seu cardápio

Surpreenda clientes e convidados incluindo estas receitas de drinks de Natal com bebidas para todos os gostos!  

mãe e filha criança olhando para a vitrine de uma loja - Assaí Atacadista - atrações natalinas

Engaje o público infantil com atrações natalinas no seu comércio

Descubra como atrair mais consumidores para o seu negócio utilizando atrações natalinas!

familia feliz com mulher negra homem branco e bebe com trajes de natal e uma arvore de natal no fundo - Assaí Atacadista - final de ano

Final de ano: 6 dicas mágicas para ter um mês tranquilo

Prepare-se para as festas e ganhe mais energia para curtir o final de ano sem dor de cabeça!

Fornecedores do Assaí

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!