Compartilhe

Receita do tradicional bolo Floresta Negra

O tradicional bolo Floresta Negra é muito popular nas festas de aniversário e em diversos outros tipos de comemorações. Aprenda o passo a passo dessa delícia junto com o Blog Assaí.

O Blog Assaí viajou até as terras alemãs em busca da tradicional receita do bolo Floresta Negra.  O famoso doce de chocolate com cerejas tem a sua inspiração na Floresta Negra, uma área com 200km de comprimentos localizada no sudoeste da Alemanha.

Além de servir de cenários para as famosas histórias infantis, como Branca de Neve e Chapeuzinho Vermelho, a terra de ar misterioso e pinheiros de tons escuros é a inspiração para a bolo Floresta Negra.

A primeira versão do bolo Floresta Negra foi feita em 1915 pelo confeiteiro Josef Keller, com uma receita com apenas uma camada. Há relatos que os ingredientes que compõe a sobremesa tem inspiração também nos tradicionais trajes das mulheres locais. O chocolate granulado são como os vestidos pretos, o creme são as blusas brancas e as exclusivas cerejas produzidas na região representam os chapéus com bolas vermelhas conhecidos como bollenhut.

E para você não ficar só na vontade de saborear, o Blog Assaí separou uma receita prática e que carrega o passo a passo original da receita do bolo Floresta Negra. Confira:

Receita | Bolo Floresta Negra

Ingredientes

(massa)

12 ovos;

12 colheres de sopa de chocolate em pó;

2 xícaras de chá de água;

2 xícaras de chá de açúcar;

3 xícaras de chá de farinha de trigo;

1 colher de sobremesa de fermento químico em pó.

(recheio e cobertura)

800g de cerejas cortadas ao meio;

Cerejas com cabinho, para decorar;

Água;

Açúcar;

Caldo da cereja;

Chantilly de sua preferência;

600 a 800g de chocolate picado, para decorar.

 

Modo de Preparo

(massa)

Bata os ovos (com a água) na batedeira por 5 minutos. Sem parar de bater, acrescente o açúcar e a farinha e, em seguida, o chocolate. Por último, adicione o fermento e misture com uma colher. Divida a massa em duas fôrmas, untadas, do mesmo tamanho. Leve a massa ao forno preaquecido por 40 minutos, aproximadamente.

(recheio e cobertura)

Bata o chantilly. Com a calda das cerejas, misture água e açúcar a gosto, o suficiente para molhar todo o bolo. Em seguida, molhe uma das partes do bolo. Misture as cerejas picadas com metade do chantilly ou o suficiente para rechear a seu gosto. Coloque a outra massa e molhe-a também. Cubra todo o bolo com chantilly. Jogue raspas de chocolate ao redor do bolo todo. Confeite em cima do bolo, ao redor dele todo com chantilly. Jogue raspas em cima também. Por fim, decore com cerejas com cabinho.

Gostou dessa receita? Então compartilhe-a! E não se esqueça de comprar os ingredientes de que precisa no Assaí Atacadista mais próximo de você.

Você também pode
gostar de:

bolo de laranja com creme - cardápio de outono - Assaí Atacadista

Cardápio de outono: 4 delícias da confeitaria para desfrutar

Conheça doces maravilhosos para incluir no cardápio de outono do seu negócio!  

pessoas diversas brindando com bebidas diferentes - bebidas e comidas que combinam - assaí atacadista

Encontro de sabores - bebidas e comidas que combinam perfeitamente

Vamos contar quais são as bebidas e comidas que combinam, ajudando você a aproveitar melhor as refeições!  

mulher preta e mulher asiática preparando uma receita de salada felizes na cozinha - Assaí Atacadista

Receita de salada: 3 opções coloridas e saudáveis

Veja como fazer uma receita de salada e melhore sua alimentação

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!