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Confira as dicas do Assaí para montar sua loja de doces

O mercado de doces é muito amplo e, por isso, você precisa estar preparado para a competitividade que existe no meio e ter sempre em mente que é necessário ter criatividade para inovar. O primeiro passo, como em qualquer outro empreendimento, é fazer uma boa pesquisa de mercado: entender o setor, a demanda, os custos e os investimentos é a sua base para começar a trabalhar.
Confira algumas dicas do Assaí para abrir um negócio no ramo ou desenvolver ainda mais a sua empresa:

Especialização e tendências
Nos últimos anos, temos observado um forte movimento de "Doces da temporada". Cupcakes, brigadeiros gourmet, paletas mexicanas, crepes e churros são alguns exemplos. Estar atento a esses movimentos é importante para manter seu cardápio atualizado e a clientela interessada. Além disso, muitas empresas têm deixado de oferecer uma grande variedade de produtos para trabalhar em uma produção especializada, focada em qualidade, diversificação de sabores e identidade. Desenvolver receitas próprias também fortalece a marca e personaliza o seu negócio.

Mantenha a qualidade dos seus produtos e fique de olho no mercado
Para manter uma boa loja de doces, é importante deixar os clientes com água na boca. Para isso, é necessário comprar produtos e ingredientes de qualidade e deixar a produção dos doces com profissionais qualificados. Manter a apresentação do produto impecável, assim como a sua vitrine, é um passo fundamental. Lembre-se que o cliente começa a degustar uma receita com os olhos. Se a sua doceria vende produtos prontos, como balas e chicletes, dê muita atenção à seleção do que será vendido: pesquise as tendências, busque novidades e ofereça produtos com apelo emocional. A marca Bubballo, por exemplo, está relançando o sabor banana, febre dos anos 90. É preciso acompanhar os movimentos do mercado e o interesse do público.

Invista em divulgação
Depois de pesquisar, planejar e colocar a sua empresa para funcionar é preciso divulgá-la. Mantenha os seus canais de comunicação atualizados e invista em boas fotografias, que mostrem as características dos seus produtos e deixem o público interessado. Utilize estes canais para conversar com a sua clientela, entendê-la melhor e poder direcionar a sua produção de acordo com a demanda.

Uma empresa, diversos formatos
Além de abrir uma loja física, você pode apostar em outros mercados. Muitas docerias têm tido sucesso com e-commerce e ampliaram as vendas usando a internet. Para que o passo seja possível, é importante desenvolver opções que possam ser embaladas e enviadas sem prejudicar o sabor e a apresentação do seu produto. Além disso, você também pode oferecer doces para eventos, sejam eles casamentos e aniversários ou mesmo encontros corporativos.

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