Cardápio para aquecer o outono e o inverno
28/07/2015 - 14h
A chegada do outono e do inverno traz junto com as temperaturas mais baixas o desejo por comidas mais quentes e pesadas. O empresário que entender e atender essas mudanças sazonais das vontades dos clientes estará com uma boa oportunidade para aumentar o faturamento do negócio.
Incluir no cardápio opções de sopas e caldos é uma ótima sugestão. Esses pratos podem ser oferecidos tanto como entrada, ou em um buffet exclusivo. Em ambos os casos, é fundamental anunciar bem a novidade. Investir em ações de divulgação é importante para informar os clientes e criar um clima especial, que aproveite todas as potencialidades da estação.
As sopas e os caldos não são os únicos pratos que aquecem o inverno. Na estação o fondue, tanto doce como salgado, também faz muito sucesso. E nesse caso, investir na ambientação faz toda a diferença. Valorizar a iluminação indireta, um pouco mais fraca, e até à luz de velas, pode criar o clima ideal para esse prato.
Um detalhe ao qual os empresários devem estar atentos é que como vivemos em um país tropical, em boa parte do Brasil, o frio não é tão rigoroso e nem tão constante, por isso é importante manter também as opções tradicionais no cardápio.
Bebidas
As temperaturas mais amenas também pedem bebidas mais quentes. Chá, chocolate quente e café são indispensáveis. Outra opção que acompanha muito bem uma noite de fondue ou de sopas, são os vinhos. Nessas estações vale investir em uma carta que priorize os vinhos tintos, que são mais consumidos com o cardápio sugerido.