As mil utilidades da massa flora
28/07/2015 - 13h
Prática de fazer, fácil de modelar, saborosa e versátil. Todas essas qualidades fazem da massa flora, de origem italiana, uma das principais bases da culinária mundial. No setor de panificação, na hotelaria, nos coffee breaks, ou seja, para qualquer um que trabalhe com sobremesas e até tortas salgadas, a massa flora é indispensável. Fundamental também na gastronomia brasileira, essa receita é a base de tortas como a de limão, de morango, de ricota, de maçã, de nozes, cheesecakes, entre outras. Além disso, é usada também na produção de petit-fours, que são docinhos e biscoitos pequenos, recheados, geralmente servidos para acompanhar chá ou cafezinho.
A massa flora é uma grande aliada de quem trabalha no setor de alimentação. Seu preparo é muito prático e envolve ingredientes simples e fáceis de serem encontrados: manteiga ou margarina, farinha de trigo, ovos e, opcionalmente, açúcar. Outra grande facilidade que essa massa oferece aos trabalhadores do setor é que, depois de pronta, se bem embalada, acondicionada e refrigerada, ela pode ser guardada por até dez dias.
Outra qualidade da massa é sua facilidade em ser modelada. No mundo da confeitaria, que está inovando constantemente nos formatos e na apresentação dos produtos, essa característica da massa é um grande trunfo.