A opção pelas rotisserias
27/07/2015 - 19h
Diante de um mundo cada vez mais caracterizado pela correria, horários apertados, dificuldade em conciliar as atividades profissionais e a rotina diária, as pessoas têm buscado cada vez mais facilidade, ganho de tempo e conforto no que diz respeito à alimentação. Tais fatores fizeram com que os consumidores buscassem cada vez mais as rotisserias, lojas especializadas em refeições, antepastos, frios, saladas, molhos e sobremesas, para o consumo em casa. A rotisseria é uma ótima opção para quem não quer ou não pode cozinhar, mas gosta de comer bem.
Esse negócio ganhou força a partir dos anos 90 e foi precedido pela oferta de comida congelada, seguido pelos pratos semielaborados. Essa modalidade possui, basicamente, três modelos de funcionamento: rotisserias em supermercados e hipermercados, lojas independentes e restaurantes. O setor de rotisserias em supermercados e hipermercados representa cerca de 5,7% do faturamento da loja.
A rotisseria oferece inúmeras variedades de refeições, chegando a 80 pratos prontos para o consumo, desde antepasto, assados variados, entradas, molhos, vários pratos à base de aves, carnes, peixes, acompanhamentos, tortas doces e salgadas, sobremesas, sorvetes, focaccia, quiches e uma boa variedade de salgados.
Novas oportunidades
Com o aumento da preocupação dos consumidores pela busca de bem-estar, saúde e proteção do meio ambiente, uma boa oportunidade para uma rotisseria seria de oferecer um cardápio com produtos naturais e ecológicos.
Os produtos naturais seguem uma tendência de mercado cada vez maior, pois apresentam vantagens praticamente indiscutíveis para o bem-estar e a saúde dos consumidores.