Novas modalidades para atrair clientes
24/07/2015 - 19h
Segundo dados do Sebrae, em um período de cinco anos, as academias tiveram um grande crescimento no país, com 133% de estabelecimentos a mais no segmento em 2012, se comparado ao ano de 2007. Ou seja, o número de academias cresceu de 9.300 em 2007, para 21.700 em 2012.
Esse crescimento pode ser explicado devido ao fato das pessoas buscarem cada vez mais por hábitos saudáveis e qualidade de vida. Diante desses dados é possível comprovar a grande concorrência no setor e a importância de se destacar. Um dos melhores modos para ser competitivo é inovar nos serviços e se diferenciar.
Que tal apostar em novas modalidades? Uma programação diferenciada pode não apenas atrair clientes, mas reter os seus alunos e deixá-los motivados com o seu serviço. Confira algumas opções que farão sucesso:
- Yoga: a modalidade é cada vez mais procurada, especialmente nas cidades grandes. Aulas coletivas, em horários matutinos e noturnos, ajudam a atrair públicos diferenciados.
- Lutas (boxe, muay thai, kung fu etc.): homens e mulheres buscam as lutas como maneira de manter o equilíbrio do corpo e da mente. Além de emagrecer, essas atividades oferecem estímulos que ajudam a melhorar a qualidade de vida.
- Terceira idade: montar aulas e circuitos específicos para essa faixa etária é importante, já que cada vez mais se procura qualidade de vida na terceira idade. Instrutores especializados e fisioterapeutas são importantes para garantir um resultado eficaz.
- Zumba (e outras danças): muitas pessoas preferem se exercitar de maneira descontraída ao invés de malhar e as danças oferecem, também, um momento de diversão. Essas modalidades atraem principalmente o público feminino.
- CrossFit e treinamentos funcionais: essas atividades estão em alta e atraem pessoas que buscam um condicionamento físico mais rápido e potente.
Converse com os professores e treinadores em sua academia e avalie como trazer essas aulas!