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Mercearias: como se diferenciar da concorrência

Oferecer um serviço diferenciado, conhecer a fundo o público-alvo, compreender quais são as necessidades do consumidor em relação ao mercado e estabelecer estratégias de marketing, são o caminho para o sucesso de qualquer empresa. Algumas outras ações, entretanto, são específicas para você, que investiu em uma mercearia. Confira algumas dicas do Assaí para alavancar as suas vendas!

  1. Comece identificando os seus pontos fortes e fracos diante da concorrência. Após essa análise, procure maneiras de amenizar os pontos negativos. Encontre condições competitivas diante dos concorrentes.
  2. Que tal inovar em produtos? Pesquise e avalie junto aos seus clientes quais são os itens que podem ser incluídos no seu mix, como produtos importados.
  3. Treine constantemente sua equipe para garantir um atendimento de primeira. Pequenas ações como palestras, conversas com fornecedores ou incentivos à troca de experiências podem trazer grandes resultados.
  4. Mantenha uma lista de seus melhores clientes e faça um acompanhamento. Sempre que fizer promoções ou tiver novidades, procure avisá-los.
  5. Tenha o hábito de fazer promoções sazonais: elas atraem mais clientes e podem elevar o ticket médio de compras, além de diminuir produtos com grandes quantidades em estoque.
  6. Mantenha a loja limpa e organizada, mesmo que o espaço seja pequeno. O ponto de venda é o seu cartão de visitas e um espaço bonito sempre atrai mais pessoas.
  7. Procure criar soluções inovadoras para o seu negócio. Não é porque o concorrente teve uma ideia que você logo precisa copiá-la. Cada estabelecimento tem um DNA diferente e, às vezes, o que funciona para um, não funciona para o outro. Incentive os seus funcionários a serem criativos e tente pensar em ações diferenciadas para se destacar no mercado.

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