Compartilhe

A importância de uma excelente gestão para o seu hotel

O cotidiano de um hotel é agitado: com muitas pessoas entrando e saindo todos os dias, as demandas são contínuas e exigem dedicação da equipe e uma boa estruturação dos processos para garantir a satisfação do cliente. Para que os serviços sejam realizados com excelência, todo esse trabalho precisa ser coordenado por um gestor que tenha conhecimento de mercado e saiba motivar e reconhecer sua equipe, além de levar em conta a opinião do consumidor.

Por isso, estar atento a tudo que acontece no estabelecimento é o primeiro passo. O gestor do hotel precisa acompanhar de perto o trabalho que é realizado, de maneira a assegurar que a equipe esteja alinhada com a estratégia do negócio. Além de gerenciar os negócios, é o gerente quem irá administrar as pessoas e reunir forças para liderar um time. A postura do líder influencia muito no posicionamento dos funcionários diante das tarefas. Uma equipe de primeira exige um líder dedicado, atento e disposto a ensinar.

Além disso, o líder precisa encontrar equilíbrio entre as tarefas nas quais deve estar envolvido e as tarefas que deve delegar. Algumas coisas necessitam do olhar do gestor, que já tem uma visão mais aprofundada a respeito do negócio e da clientela. Outras coisas, no entanto, podem ser repassadas aos funcionários como uma maneira de motivar o desenvolvimento e demonstrar confiança no trabalho desenvolvido.

Trabalhar com metas, motivar, conhecer os pontos fracos e fortes de cada funcionário e trabalhar de acordo com o perfil de cada pessoa, são maneiras eficientes de manter a equipe feliz. Além disso, conhecendo os profissionais é possível definir as tarefas que melhor se encaixam com a personalidade de cada um – às vezes, uma recepcionista pode ser uma ótima cozinheira, por exemplo. É preciso estar atento ao desempenho de cada pessoa.

Outro ponto importante é estar disposto a ouvir os hóspedes e considerar suas colocações como metas de melhorias. Esse feedback ajuda o negócio a evoluir e atingir as expectativas dos clientes. Nunca pense que você é ocupado demais para ouvir um cliente, afinal se o seu posicionamento for capaz de deixá-lo satisfeito, ele pode se tornar um ótimo defensor do seu negócio.

Você também pode
gostar de:

carro com porta malas aberto com um homem branco sentado com uma bebê no colo e uma mulher branca em pé do lado e um cachorro labrador no chão - viagem de páscoa - Assaí Atacadista

5 dicas de organização para viajar no feriado de Páscoa

Vai viajar no feriado de Páscoa? Então leia esta matéria do Blog Assaí e veja dicas úteis para simplificar a...

mesa posta com vários ingredientes - cardapio de páscoa - Assaí Atacadista

Almoço de Páscoa: monte um menu completo e irresistível

Inove no almoço de Páscoa fazendo um cardápio completo com receitas de dar água na boca!

prato com oleaginosas diversas - Assaí Atacadista

Superalimentos: conheça as oleaginosas e receitas boas para a saúde

Saiba como enriquecer sua alimentação com as oleaginosas e tornar seus pratos mais nutritivos com esses...

Fornecedores do Assaí

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!