Eventos corporativos são uma ótima opção para aumentar o lucro dos hotéis
24/07/2015 - 16h
Saiba como montar um espaço adequado e se tornar competitivo neste nicho
Eventos corporativos já podem ser considerados sinônimos de lucro para hotéis. Sejam conferências, reuniões, congressos ou ações sociais, estes eventos oferecem uma opção de faturamento para o ano todo, ajudam a atrair o público e se tornam um diferencial para o hotel diante da competitividade.
Para entrar neste nicho, o primeiro passo é investir na infraestrutura. É fundamental disponibilizar salas bem estruturadas, que tenham espaços amplos e versáteis, equipados com tecnologia de ponta e, principalmente, conexão com a internet. Aparelhos para realizar videoconferências e projetores de imagens também são indispensáveis.
Uma boa opção é desenhar um espaço capaz de sediar um grande evento e também vários eventos pequenos, de uma forma que não limite o perfil dos clientes. Algumas redes fazem paredes móveis de madeira que ajudam a remodelar o espaço. Um bom arquiteto poderá auxiliar na criação deste espaço multiuso.
Caso o hotel disponibilize este serviço, é importante manter uma equipe capacitada para organizar o evento e acompanhá-lo do início ao fim, auxiliando o cliente na montagem de um espaço agradável e atrativo. Fornecer apoio na divulgação do evento também pode ser um diferencial perante a concorrência.
Agregar pacotes aos eventos também é proveitoso. Inclua os serviços de buffet, estacionamento, e claro, a hospedagem. Ofereça preços especiais a grupos de pessoas, para que o cliente opte por concentrar todos os serviços na sua empresa. E lembre-se: deixe claro sobre a capacidade do local e respeite os limites de espaço para garantir o conforto e a satisfação dos visitantes. Essa será, sem dúvida, a melhor propaganda da sua empresa.