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Hotéis: 12 dicas para fidelizar seu cliente

Invista em um diferencial para o seu hotel e garanta que o cliente volte sempre e faça propaganda positiva do seu estabelecimento

Tratar os hóspedes muito bem é essencial para os hotéis. Para que o seu se destaque, é necessário ficar atento aos menores detalhes que podem fazer a diferença quando a próxima viagem for marcada.

Saiba quais são as dicas do Assaí para fisgar o hóspede

  1. Atendimento personalizado é um forte atrativo que fideliza o hóspede. E o investimento não é caro – pequenos hotéis e pousadas já estão investindo nesse diferencial. Basta ser criativo e buscar meios de treinar a equipe.
  2. Atos como chamar os clientes pelo nome podem parecer difíceis, mas com um cadastro bem elaborado e funcionários atentos é possível colocar essa ação em prática.
  3. Lembranças delicadas nos quartos fazem o cliente se sentir especial – ainda mais em um ambiente onde as comidas costumam ter custo elevado. Deixe à disposição brindes como chocolates, flores, águas, biscoitos ou até um cartão com o nome do cliente.
  4. Procure conhecer gostos e preferências – como as refeições que são servidas no quarto. Fazer e desfazer as malas também são pontos positivos para o hotel.
  5. Sempre disponibilize ajuda para carregar a bagagem e demonstre cuidado com os itens do cliente – especialmente nos hotéis que trabalham com serviço de estacionamento.
  6. Atitudes simples – como perguntar se a estadia está sendo boa, se o visitante está gostando da cidade – são sinais de atenção à clientela.
  7. Auxílio para montar um roteiro é um gesto simples e muito eficiente.
  8. Serviços de cortesia e descontos podem cativar o hóspede, sobretudo diante da grande concorrência do mercado.
  9. A troca de pontos por prêmios – como diárias ou objetos – pode conquistar o cliente e motivá-lo a voltar.
  10. Estabeleça uma estratégia de comunicação interna atrativa e que seja agradável e útil aos olhos do hóspede.
  11. Os funcionários representam a empresa diretamente ao cliente. Para uma imagem positiva, o treinamento constante é essencial e faz com que a visão de ambas as partes esteja em concordância.
  12. Motive seus funcionários com ações entre a equipe. Uma equipe satisfeita garante bons resultados para o seu negócio.

Essas e outras iniciativas que tenham como objetivo fidelizar o público-alvo são garantia de sucesso. Adote as práticas que se encaixem no seu orçamento e encha o seu hóspede de mordomias.

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