Hotéis: 12 dicas para fidelizar seu cliente
23/07/2015 - 20h
Invista em um diferencial para o seu hotel e garanta que o cliente volte sempre e faça propaganda positiva do seu estabelecimento
Tratar os hóspedes muito bem é essencial para os hotéis. Para que o seu se destaque, é necessário ficar atento aos menores detalhes que podem fazer a diferença quando a próxima viagem for marcada.
Saiba quais são as dicas do Assaí para fisgar o hóspede
- Atendimento personalizado é um forte atrativo que fideliza o hóspede. E o investimento não é caro – pequenos hotéis e pousadas já estão investindo nesse diferencial. Basta ser criativo e buscar meios de treinar a equipe.
- Atos como chamar os clientes pelo nome podem parecer difíceis, mas com um cadastro bem elaborado e funcionários atentos é possível colocar essa ação em prática.
- Lembranças delicadas nos quartos fazem o cliente se sentir especial – ainda mais em um ambiente onde as comidas costumam ter custo elevado. Deixe à disposição brindes como chocolates, flores, águas, biscoitos ou até um cartão com o nome do cliente.
- Procure conhecer gostos e preferências – como as refeições que são servidas no quarto. Fazer e desfazer as malas também são pontos positivos para o hotel.
- Sempre disponibilize ajuda para carregar a bagagem e demonstre cuidado com os itens do cliente – especialmente nos hotéis que trabalham com serviço de estacionamento.
- Atitudes simples – como perguntar se a estadia está sendo boa, se o visitante está gostando da cidade – são sinais de atenção à clientela.
- Auxílio para montar um roteiro é um gesto simples e muito eficiente.
- Serviços de cortesia e descontos podem cativar o hóspede, sobretudo diante da grande concorrência do mercado.
- A troca de pontos por prêmios – como diárias ou objetos – pode conquistar o cliente e motivá-lo a voltar.
- Estabeleça uma estratégia de comunicação interna atrativa e que seja agradável e útil aos olhos do hóspede.
- Os funcionários representam a empresa diretamente ao cliente. Para uma imagem positiva, o treinamento constante é essencial e faz com que a visão de ambas as partes esteja em concordância.
- Motive seus funcionários com ações entre a equipe. Uma equipe satisfeita garante bons resultados para o seu negócio.
Essas e outras iniciativas que tenham como objetivo fidelizar o público-alvo são garantia de sucesso. Adote as práticas que se encaixem no seu orçamento e encha o seu hóspede de mordomias.