Compartilhe

Goiás: um palco de cultura e negócios

Conheça a importância de Goiás para a economia nacional

O estado de Goiás possui uma representatividade cultural de suma importância para a identidade brasileira. Devido à sua localização geográfica, no Brasil Central, o estado goiano é um caldeirão que carrega uma mistura de costumes e tradições de gente como nortistas, nordestinos, mineiros, paulistas e, ainda, índios e negros.

Em todos os seus 246 municípios, Goiás possui festas e cultos religiosos, com festividades que misturam fé e folclore. Na maioria das vezes, com um toque da herança portuguesa da colonização e da religião católica. Nas cidades de Pirenópolis e Santa Cruz de Goiás, por exemplo, há as famosas Cavalhadas - festas tradicionais que encenam a luta entre mouros e cristãos.

Outra tradicional comemoração é a Procissão do Fogaréu, que acontece na Cidade de Goiás (antiga capital do Estado).  Uma festa em celebração à Semana Santa, com a encenação da perseguição a Jesus Cristo. São mascarados carregando tochas e percorrendo as ruas escuras da cidade.

Das belezas aos sabores

 Com um ar bucólico, o estado também possui diversas paisagens de tirar o fôlego. São cachoeiras, grutas, rios e formações rochosas que deixam quaisquer férias inesquecíveis e geram fotografias memoráveis. Além disso, a riqueza gastronômica da região possui uma personalidade forte e características peculiares. Pratos como o empadão goiano ou o tradicional arroz de pequi ganham espaço na gastronomia nacional.

Goiás bom de negócio!

A cada ano, o ambiente de negócios de Goiás se fortalece e torna-se peça fundamental para o crescimento econômico do país. O otimismo é tanto que um levantamento realizado pelo Sebrae regional pontua que 61,8% dos empresários goianos acreditam que 2017 será um ano de grande crescimento, se comparado ao ano anterior.

Pensando nesse crescimento, o Sebrae ainda listou os negócios promissores para se investir em 2017. O levantamento levou em consideração o perfil de novas empresas em anos anteriores e o comportamento da economia nacional. Em comparação ao ano anterior, os negócios ligados ao ramo de alimentação, vestuário e higiene também vão estar em alta.

Confira as atividades mais promissoras para 2017:

Alimentos e bebidas: comércio de alimentos e bebidas, representação comercial, preparação de alimentos, comidas preparadas, restaurantes populares, lanchonetes, produtos de panificação, laticínios, doces e refeições.

Vestuário: confecção, comércio e acessórios de vestuário e bijuterias.

Serviços de saúde: consultórios médicos, serviços ambulatoriais, fisioterapia, nutrição, venda de planos de saúde e comércio de medicamentos e artigos de ótica.

Produtos – serviços inovadores: produtos e serviços que permitam aumentar a eficiência produtiva ou a redução de custos das demais empresas.

Você também pode
gostar de:

mesas e cadeiras da parte externa de um restaurante lucrativo - Assaí Atacadista

Como ter um bar ou restaurante lucrativo neste verão?

Tenha um bar ou restaurante lucrativo incluindo as dicas estratégicas do Blog Assaí no planejamento do seu negócio!

mãos clicando em uma calculadora e escrevendo em um caderno com notas de dinheiro e um óculos de grau na mesa - dicas de economia no verão - Assaí Atacadista

Verão no azul: 4 dicas de economia que vão salvar seu bolso

Gaste menos sem passar calor neste verão com as dicas de economia que o Blog Assaí reuniu para você!

prato com salada, creme e espetinho de frango - receitas leves para o verão - Assaí Atacadista

5 receitas leves e fáceis para um verão cheio de sabor!

Aprenda a fazer receitas leves e refrescantes para o verão e equilibre sua alimentação!

Fornecedores do Assaí

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!