Crianças na Páscoa: encante o público infantil com o seu negócio
18/03/2024 - 17h
Veja como renovar o público do seu negócio e fidelizar as crianças na Páscoa!
Já pensou em trabalhar com o público infantil no seu comércio?
Dependendo do seu tipo de negócio, é possível interessar a criançada.
Até porque isso acaba sendo um incentivo para que pais, tios, avós ou qualquer outra pessoa que conviva com uma criança comprem com você.
Ambientes assim são conhecidos como “child-friendly”, que, em português, significa “amigável para crianças”.
Locais assim normalmente possuem um espaço kids em que as crianças podem se divertir enquanto os pais fazem outras atividades.
Pensar nisso é importante, já que as crianças têm um forte poder na decisão de compra das famílias.
Então, se você quer fidelizar clientes, é necessário estar atento a esse aspecto.
Felizmente, sua loja pode se tornar mais atrativa para as crianças na Páscoa e vamos ensinar como. Veja só:
• Encante as crianças na Páscoa e ganhe um novo público
• Decoração atrativa na temática de Páscoa
• Promoções especiais para as crianças
• Oficinas de atividades de Páscoa
• Considere parcerias com influenciadores infantis
Confira esses e outros assuntos a seguir!
Encante as crianças na Páscoa e ganhe um novo público
Quando se trata de crianças na Páscoa, qual imagem vem à sua cabeça?
Imaginamos que seja algo como doces e brinquedos, pois que criança resiste a eles, não é mesmo?
Mas as novas formas de consumo também estão presentes nos pequenos.
Principalmente se eles fazem parte da Geração Alfa (nascidos após 2010).
Alcançar esse público pode não ser como antigamente, mas não precisa ser um desafio.
Um aspecto que permanece o mesmo é que as crianças se interessam pelo lúdico das coisas.
Ou seja, tudo colorido, vibrante e interativo chama a atenção delas.
Claro que os elementos mudam conforme a faixa etária - nesse caso, basta adaptar.
Então você tem muito material com o que trabalhar para encantar as crianças na Páscoa.
Leia também: Segredos para um bom atendimento de clientes.
Para te ajudar a entender como isso funciona na prática, separamos algumas dicas.
Confira a seguir!
Decoração atrativa na temática de Páscoa
Se você tem uma loja física, ter uma decoração é essencial para as crianças na Páscoa.
Quer fazer algo diferente? Então veja estas ideias de decoração:
Páscoa aquática
Use peixes coloridos, algas marinhas e até mesmo um “coelho submarino”.
Para a paleta de cores, opte por tons de azul e verde para criar a sensação de estar debaixo d'água.
Com ovos de plástico transparentes, você pode colocar peixinhos de brinquedo ou imagens para dar um toque a mais à decoração.
Páscoa espacial
Por que não criar uma atmosfera moderna e futurista?
Decorações de planetas, foguetes e coelhos alienígenas sempre caem bem!
Use tons de prata, roxo e azul-escuro para representar o espaço sideral.
Se possível, pendure ovos de Páscoa decorados com estrelas e planetas suspensos no teto.
Exploradores da Páscoa
Transforme sua loja em uma selva ou floresta com esse conceito.
Inclua imagens de árvores, plantas tropicais e animais de pelúcia para decoração.
E, para criar uma sensação de aventura ao ar livre, use as cores verde e marrom.
Viu só como é possível sair do óbvio sem perder o tema principal?
Deixe a criatividade falar mais alto para encontrar o conceito que mais combina com o seu negócio.
Promoções especiais para as crianças
Chamar a atenção das crianças é ótimo, mas gerar vendas é mais ainda!
Para incentivar os responsáveis, faça promoções que incluam mimos e recompensas para os pequenos, como, por exemplo:
• Ovo de Páscoa de brinde para compras acima de um valor “X”
• Com “X” quantidades de selos, a pessoa pode trocar por um brinquedo de Páscoa
• Ingresso para participar de um evento de Páscoa depois de “X” reais em compras
Estratégias assim ajudam a estimular o engajamento do público e podem até ajudar na fidelização de clientes, se bem executadas!
As redes sociais têm um papel fundamental na parte estratégica.
Para se aprofundar mais nesse assunto, recomendamos a seguinte matéria:
Redes sociais - estratégias para atrair clientes.
Oficinas de atividades de Páscoa
As oficinas nada mais são do que espaços reservados para aulas e atividades.
Então, no quesito interação, essa é a melhor opção!
Se você tem um negócio alimentício, como uma confeitaria, por exemplo, é possível fazer um evento livre ao público.
Nele você ensinaria como fazer miniovos da Páscoa ou biscoitos no formato de coelhinhos e decorar.
Essas são atividades relativamente simples, mas que entretêm os pais e as crianças.
O tipo de atividade da oficina depende do seu tipo de serviço/produto.
Então, pense a respeito com cuidado para fazer sentido para o público e seu negócio.
Na matéria “Renda Extra na Páscoa: 5 Maneiras Criativas para Faturar”, temos outras sugestões de oficinas a que seu negócio pode aderir ou se inspirar.
Por isso, recomendamos a leitura quando você finalizar esta matéria.
Considere parcerias com influenciadores infantis
Por fim, se o seu objetivo é conquistar o público infantil de vez, contar com um influenciador pode ser o que você precisa!
Além de personagens de desenhos e jogos preferidos, as crianças dessa geração adoram influenciadores kids, também conhecidos como “criadores de conteúdo”.
Essa estratégia é recomendada para negócios que possuem um orçamento um pouco maior e alguns colaboradores no setor de marketing.
O processo básico acontece da seguinte forma:
Pesquisa e identificação
Pesquise criadores de conteúdo da sua região que sejam conhecidos pelo público infantil.
Avalie o conteúdo deles para entender se ele faz sentido com os valores e a imagem do seu comércio.
Estabeleça contato
Com a lista em mãos, contate cada um deles.
Seja por meio das redes sociais, e-mail ou plataformas específicas de parcerias.
Apresente sua proposta de parceria de forma objetiva e sincera, mostrando que ambas as partes podem ganhar.
Negociação e acordo
Discuta os detalhes da parceria, como:
• Tipo de conteúdo a ser criado (foto, vídeo, live, evento presencial, online, etc.)
• Datas e prazos
• Forma de remuneração (se houver)
Entre outros aspectos.
Quando os dois lados concordarem com os termos e condições, você poderá prosseguir.
Colaboração e criação de conteúdo
Trabalhe com o criador de conteúdo para criar o material.
Lembre que, quanto mais informações e recursos, melhor será o resultado.
Promoção e acompanhamento
Com o conteúdo pronto, divulgue-o nas redes sociais.
Para entender se a ação está gerando o resultado esperado, analise o número de engajamento, alcance e impacto na marca.
Não se esqueça de manter contato com o criador de conteúdo. Dessa forma, fica mais fácil fazer ajustes na estratégia.
Quer entender mais sobre o assunto? Então leia a matéria:
Feche parcerias incríveis para a temporada de Páscoa.
Agora, conta pra gente: essas dicas te ajudaram a ter mais ideias estratégicas para a Páscoa?
Caso sim, compartilhe e ajude outros empreendedores.
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