2 segredos para vender mais no seu comércio de alimentos
17/07/2023 - 18h
Impulsione as vendas do seu comércio alimentício com estas 2 práticas imperdíveis!
O comércio de alimentos é um dos mais importantes para a economia global.
Isso porque envolve desde a cadeia de produção e parcerias com fornecedores até o contato com o consumidor final.
Em 2022, o faturamento da indústria de alimentos atingiu R$ 1,075 trilhão, com um crescimento de 16%, se comparado ao ano anterior (Fonte: Exame).
O comportamento e o hábito de compra do consumidor mudaram nos últimos anos.
Para acompanhar essas mudanças e manter suas vendas subindo, é necessário se atualizar.
Queremos que o seu comércio esteja preparado para esse novo cenário, por isso, selecionamos 2 práticas essenciais para aumentar suas vendas.
Continue lendo para conferir!
1 - OFEREÇA QUALIDADE EM TODOS OS ASPECTOS
A qualidade é indispensável para todos os comércios alimentícios.
Você provavelmente já sabe disso, mas queremos enfatizar para que você continue atento!
Os consumidores ficarão mais exigentes e terão mais expectativa sobre o que você vende. Assim, você precisará inovar ou transformar o que você já faz em algo muito melhor.
Tenha em mente que os clientes e consumidores do seu comércio irão avaliar praticamente todos os aspectos do seu negócio, principalmente:
• Atendimento presencial e online
• Formas de pagamento
• Modo de entrega
• Sabor e apresentação do produto
(no caso de alimentos preparados em restaurantes, confeitarias, entre outros que trabalham sob encomenda)• Informações disponibilizadas sobre o negócio na web (site, redes sociais, etc.)
• Loja física (conforto, limpeza, organização, etc.)
É preciso cuidar para que todos esses pontos ofereçam a qualidade que seu cliente merece.
Lembre: a primeira impressão é a que fica!
Isso significa que o seu comércio precisa estar preparado para receber novas pessoas diariamente.
Como você reinveste os lucros no seu comércio?
Imagine que ele é um cristal: quanto mais lapidado, mais brilhante se torna.
Na prática, isso significa que sempre existem estratégias que podem ser refinadas.
Por isso, analise o seu comércio para identificar quais são as áreas que apresentam pontos de melhoria ou oferecem uma oportunidade de oferecer mais qualidade.
Qual é o melhor custo-benefício para o seu comércio?
Será que está na hora de um espaço maior para o estoque de produtos?
A equipe está atendendo às demandas ou é o momento de contratar mais pessoas?
Quais equipamentos podem melhorar a experiência de compra dos clientes?
Faz sentido para o público e a estratégia investir em ações de marketing para divulgação?
Essas questões farão toda a diferença para o futuro do seu comércio.
2 - INVISTA EM CAPTAÇÃO PARA GESTÃO
Ter um comércio de alimentos de destaque é um grande desafio no Brasil.
Isso porque temos diversos fatores, como economia, burocracia e competitividade.
Mas isso não significa que não é possível vender mais e ter um comércio bem-sucedido.
É necessário se adaptar e aperfeiçoar para acompanhar as mudanças do mercado.
Quando foi a última vez que você e a sua equipe investiram em aprendizado?
É aqui que entra aquela famosa frase: “conhecimento nunca é demais."
Engana-se quem pensa que o aprendizado só vem de um curso superior.
É possível aprender de forma mais acessível, por meio de cursos na internet!
E o melhor: você encontra os mais diversos assuntos, como:
• Finanças
• Gestão
• Vendas
• Comportamento do consumidor
Procure um curso alinhado aos seus objetivos profissionais e aos do seu comércio.
É aprendendo novas técnicas de venda e de negócio que seu comércio irá elevar o nível e vender mais.
Falando em capacitação, temos uma excelente recomendação para você!
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