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Como preparar o negócio para vender mais na Páscoa

O comércio de ovos de chocolate e doces cresce muito na Páscoa, por isso, é importante se preparar e acompanhar as tendências para vender mais neste ano

A Páscoa é um dos períodos mais agitados do comércio de alimentos, já que a venda de chocolates e doces aumenta bastante e serve tanto para o consumo próprio quanto para presentear alguém.

Apesar das mudanças nos hábitos de compra durante o isolamento, felizmente, a venda de chocolates é uma das principais apostas para 2021 e promete manter a economia ativa para pequenos e grandes produtores ou revendedores.

E, se você ainda não providenciou um estoque recheado de gostosuras ou adaptou o cardápio para atender a essa demanda, corra, porque a Páscoa está chegando e pode ser muito lucrativa!

 

HORA DE LANÇAMENTOS DE PÁSCOA

Além dos tradicionais ovos de Páscoa, ovos recheados e ovos de colher, existem diversas opções de doces que podem entrar nos pedidos de Páscoa e se encaixar bem no seu estilo de negócio, como brigadeiros gourmet, cupcakes, tortas, barras recheadas, bombons e muito mais.

Os bolos em fatias, por exemplo, são uma das inovações. A ideia funciona muito bem para vender por delivery de forma prática e super-rápida, já que apenas um bolo retangular rende várias fatias.

Você pode vendê-las em embalagens de marmita. Isso mesmo: marmita – e, assim como os bolos de pote, colocar um talherzinho para acompanhar, a fim de serem consumidas imediatamente.

 

A ENTREGA FAZ A DIFERENÇA

Falando em delivery, essa ferramenta de vendas adaptada a diversos negócios ao longo do ano passado foi o que salvou muitos empreendedores! As vendas puderam se manter ativas e o resultado foi, inclusive, o crescimento no setor de alimentação como um todo para quem utilizou os aplicativos de entrega.

E, em 2021, esse sistema ainda está em alta! Se você trabalha com a produção caseira de doces, ovos de Páscoa ou outras iguarias, conte com o delivery para vender e conseguir pedidos.

A venda por encomenda também é uma das saídas, já que manter o estoque sempre cheio pode ser dispendioso para o seu tipo de comércio. Feche os pedidos primeiro e depois parta para a linha de produção. Isso evita perdas de insumos e prejuízos no seu caixa.

 

PÁSCOA EM PONTOS DE VENDA

Para quem tem loja física, a melhor forma de atrair a clientela é, primeiramente, investir na decoração e na apresentação dos produtos na loja. Colocar placas temáticas, estandes de vendas decorados com artigos de Páscoa e mostrar todas as opções e novidades logo de cara.

Outra maneira de chamar mais público é anunciando tudo pelas redes sociais e os canais oficiais da sua loja. 

Hoje em dia, a compra começa antes mesmo do cliente chegar ao ponto de venda. Ele costuma navegar pelos sites e perfis das marcas para descobrir se há produtos novos, promoções, brindes exclusivos, etc. Investir no marketing digital nessas horas é essencial para impactar positivamente nas suas vendas presenciais!

 

O importante é não ficar de fora e preparar o seu negócio para essa época do ano tão gostosa e festiva, mesmo sendo em casa, mas sempre com a família reunida.

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