Ídolo do futebol nacional surpreende clientes em iniciativa local de marketing da rede atacadista
Imagem do astro durante a gravação de ação com clientes para o Assaí Atacadista, em Brasília (foto: Arthur Dias Rocha)
Brasília, agosto de 2024 – O que você faria se, ao sair para fazer as compras de mercado, encontrasse um ex-jogador de futebol eleito duas vezes o melhor do mundo, campeão da Copa do Mundo de 2002 e da Liga dos Campeões da UEFA pelo Barcelona? Pois essa foi a surpresa que alguns clientes do Assaí Asa Norte (DF) tiveram ao se depararem com ninguém menos que Ronaldinho Gaúcho na noite do dia 27/07.
O astro surpreendeu colaboradores(as) e clientes como parte da estratégia promovida pela rede em parceria com a agência Alob Sports e o influenciador Morais Silva, o “Brabo Gordinho”, que abordou clientes aleatórios na loja e os(as) convidou para participarem da experiência mágica com o bruxo dentro da unidade. Ao fim do trabalho, o craque também concedeu uma sessão de fotos com as pessoas na loja e cumprimentou os fãs como parte da nova campanha esportiva da rede de atacarejo: "Pensou Futebol, Pensou Assaí".
Confira o vídeo completo da ação no Instagram do Assaí:
Esse modelo de estratégia de marketing foi inicialmente elaborado pelo Assaí Atacadista no início do ano. Na ocasião, contou com a participação de outros ídolos do futebol brasileiro, como o ex-meia Alex, conhecido por suas passagens pelo Palmeiras e Cruzeiro, e o ex-volante Leandro Donizete, que conquistou a Libertadores de 2013 pelo Atlético Mineiro, que realizaram ação similar na loja Assaí Minas Shopping, em Belo Horizonte.
A iniciativa faz parte do investimento do Assaí no futebol brasileiro, que já dura mais de 10 anos, e conta com patrocínios a diversos campeonatos, como a Série A do Brasileirão a Copa do Brasil e outras 17 competições regionais, incluindo a Copa do Nordeste, Taça das Favelas e 15 campeonatos estaduais: Alagoano, Baiano, Carioca, Cearense, Goiano, Maranhense, Mineiro, Sergipano, Paraense, Paranaense, Pernambucano, Potiguar, Mato-Grossense, Sul-Mato-Grossense e o Paulista (tanto no masculino, quanto no feminino).
O Assaí tem 6 lojas no Distrito Federal. A abertura da primeira unidade do atacadista na região aconteceu em Taguatinga, no ano de 2019. Desde então, a região fez parte do processo de expansão mais acentuado da Companhia em 2022, com a abertura 5 lojas.
ASSAÍ ASA NORTE l BRASÍLIA (DF)
Localização: STN, S/N, Asa Norte – Brasília (DF) – em frente ao Boulevard Shopping
Horário de funcionamento: Segunda-feira a sábado, das 7h às 22h, e aos domingos e feriados, das 8h às 22h
Horário de funcionamento: Segunda-feira a sábado, das 7h às 22h, e aos domingos e feriados, das 8h às 22h
Sobre o Assaí Atacadista
O Assaí Atacadista é uma corporation (empresa sem um único controlador) que opera no setor de atacarejo há 50 anos e a rede alimentar com a maior presença nos lares brasileiros (NielsenIQ Homescan). É uma das maiores varejistas nacionais, tendo registrado faturamento de R$ 72,8 bilhões em 2023. Nascido em São Paulo (SP), atende comerciantes e consumidores(as) que buscam maior economia para compras unitárias ou em grandes volumes. As ações do Assaí são as únicas de uma empresa somente de atacarejo negociadas tanto na B3 (ASAI3) quanto na NYSE (ASAI). Atualmente, tem 293 lojas em todas as regiões do país (24 Estados + DF) e mais de 80 mil colaboradores(as), sendo reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil pela Great Place to Work (GPTW). Reconhecida pelo seu forte trabalho social, conta com o Instituto Assaí, que, desde 2022, atua com ações de impacto social nas frentes de apoio ao empreendedorismo, incentivo ao esporte e segurança alimentar. Ao longo do segundo trimestre de 2024, foi reconhecida em 1º lugar na categoria Varejo - Supermercados, Proximidade, Atacarejo e Cash & Carry - da 25ª edição do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente, além de ser a 22ª marca brasileira mais valiosa e a 1ª do segmento de varejo alimentar segundo o Ranking Interbrand de Marcas Brasileiras Mais Valiosas. A Companhia é também a única varejista alimentar no top 10 da carteira IDIVERSA B3, que reconhece as empresas de capital aberto com os melhores indicadores em diversidade racial e de gênero.