Caixas de som à venda em loja do Assaí (Divulgação/Assaí Atacadista)
São Paulo, novembro de 2024 – Imagine entrar em uma loja do Assaí e, entre as prateleiras de produtos tradicionais do atacarejo, encontrar uma seção exclusiva de malas de viagem ou jogos de panelas de alta qualidade e a preços imbatíveis — um verdadeiro achado que não seria encontrado em outra oportunidade. Mas com um detalhe importante: o estoque é limitado e pode não ser reposto.
Essa é a proposta de um novo projeto testado em lojas selecionadas da Companhia e que acelerará em 2025 para outras unidades em todo o Brasil. A iniciativa de produtos In&Out promete atrair ainda mais clientes para as lojas e contribuir para alavancar o tíquete médio das compras, trazendo uma nova dinâmica ao cash&carry brasileiro ao apostar em produtos estrategicamente posicionados em áreas de alto fluxo para atrair clientes e gerar vendas adicionais. Eletrônicos, eletroportáteis, cama, mesa e banho e itens de bazar e importados são exemplos de categorias, sempre adaptados às realidades regionais.
"Nos inspiramos em modelos internacionais de Cash&Carry que fazem muito bem esse tipo de ação, não apenas como incremento de vendas, mas como fidelização do público, que passa a procurar e ficar atento a essas oportunidades únicas. É como uma caça ao tesouro", explica o Vice-Presidente Comercial e de Logística, Wlamir dos Anjos.
Diferente de hipermercados que mantêm várias categorias em seus estoques regulares, o Assaí aposta no conceito de venda pontual e sazonal. O projeto é estruturado para oferecer produtos que não fazem parte do sortimento fixo da rede, mas que atendem às necessidades e desejos dos clientes no momento certo. E isso pode incluir os itens mais variados possíveis, com foco nos não- alimentares (como malas de viagem ou cadeiras de praia). A única regra é que o preço seja imbatível e a oportunidade única. A disponibilidade também pode ser completamente adaptada para a região da loja – onde um produto fizer sentido ao gasto e gosto do cliente, ele pode ser vendido.
"Isso amplia a proposta de valor do atacarejo, gerando maior fluxo nas lojas e uma experiência diferenciada", destaca o executivo. “O projeto ocorre sempre que identificamos uma excelente oportunidade de compra, inclusive com fornecedores internacionais. Nosso objetivo final é levar sempre uma proposta de preço muito competitiva e vantajosa", afirma Wlamir.
A iniciativa segue em linha com a proposta de inovação no atacarejo liderada pelo Assaí, reforçando a busca por estratégias comerciais que integram preços competitivos e uma experiência de compra diferenciada.
Sobre o Assaí Atacadista
O Assaí Atacadista é uma Corporation (empresa sem um único controlador) que opera no setor de atacarejo há 50 anos e a rede alimentar com a maior presença nos lares brasileiros (NielsenIQ Homescan). É uma das maiores varejistas nacionais, tendo registrado faturamento de R$ 72,8 bilhões em 2023. Nascido em São Paulo (SP), atende comerciantes e consumidores(as) que buscam maior economia seja comprando a varejo ou a atacado.
As ações do Assaí são as únicas de uma empresa somente de atacarejo negociadas tanto na B3 (ASAI3) quanto na NYSE (ASAI). Atualmente, tem mais de 290 lojas em todas as regiões do país (24 Estados + DF) e mais de 84 mil colaboradores(as), sendo eleita uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil pela Great Place to Work (GPTW). Reconhecida pelo seu forte trabalho social, conta com o Instituto Assaí, que, desde 2022, atua com ações de impacto social nas frentes de apoio ao empreendedorismo, incentivo ao esporte e segurança alimentar.
O Assaí é a melhor empresa de Atacado e Varejo do Melhores e Maiores 2024 da Exame e a marca mais lembrada do varejo físico e digital, segundo o Branding Brasil. A Cia é ainda o único varejista alimentar no top 10 da carteira IDIVERSA B3, que reconhece as empresas de capital aberto com os melhores indicadores em diversidade racial e de gênero.
Para contatar a equipe de assessoria de imprensa do Assaí, obter press releases ou imagens oficiais da marca, acesse: www.assai.com.br/imprensa