Belmiro Gomes, CEO do Assaí Atacadista (Foto: Divulgação/Assaí)
São Paulo, agosto de 2024 - Belmiro Gomes, CEO do Assaí Atacadista, conquistou o selo LinkedIn Top Voice, que reconhece perfis com conteúdo de alta qualidade e relevância dentro da rede.
O CEO está presente na plataforma há 10 anos e tem compartilhado aprendizados, inovações e perspectivas do varejo alimentar, setor em que atua desde o início de sua jornada profissional, além de informações sobre o dia a dia do Assaí. “É com grande alegria que recebo esse reconhecimento. Aprendo um pouco mais com cada um(a) que posta, compartilha, escreve um comentário ou manda uma mensagem. Agradeço a cada um(a) dos(as) seguidores(as) que me acompanham diariamente”, afirma o CEO.
Sob a gestão de Belmiro, o Assaí cresceu exponencialmente, saindo de 40 lojas para 294 unidades. Atualmente a empresa está presente em 24 estados e no Distrito Federal, gerando mais de 80 mil empregos, além de ter se tornado a 22ª marca brasileira mais valiosa e a 1ª do segmento de varejo alimentar segundo o Ranking Interbrand de Marcas Brasileiras Mais Valiosas.
O Top Voices é um programa apenas para convidados com um grupo global de especialistas no LinkedIn cobrindo uma variedade de assuntos relevantes no universo profissional.
Sobre o Assaí Atacadista
O Assaí Atacadista é uma corporation (empresa sem um único controlador) que opera no setor de atacarejo há 50 anos e a rede alimentar com a maior presença nos lares brasileiros (NielsenIQ Homescan). É uma das maiores varejistas nacionais, tendo registrado faturamento de R$ 72,8 bilhões em 2023. Nascido em São Paulo (SP), atende comerciantes e consumidores(as) que buscam maior economia para compras unitárias ou em grandes volumes.
As ações do Assaí são as únicas de uma empresa somente de atacarejo negociadas tanto na B3 (ASAI3) quanto na NYSE (ASAI). Atualmente, tem 293 lojas em todas as regiões do país (24 Estados + DF) e mais de 80 mil colaboradores(as), sendo reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil pela Great Place to Work (GPTW). Reconhecida pelo seu forte trabalho social, conta com o Instituto Assaí, que, desde 2022, atua com ações de impacto social nas frentes de apoio ao empreendedorismo, incentivo ao esporte e segurança alimentar.
Ao longo do segundo trimestre de 2024, foi reconhecida em 1º lugar na categoria Varejo - Supermercados, Proximidade, Atacarejo e Cash & Carry - da 25ª edição do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente, além de ser a 22ª marca brasileira mais valiosa e a 1ª do segmento de varejo alimentar segundo o Ranking Interbrand de Marcas Brasileiras Mais Valiosas. A Companhia é também a única varejista alimentar no top 10 da carteira IDIVERSA B3, que reconhece as empresas de capital aberto com os melhores indicadores em diversidade racial e de gênero.