Atacadista celebra o seu aniversário de 50 anos com a entrega de cesta com itens de fornecedores nordestinos para a etapa Fortaleza, que acontece no próximo dia 3/11. Inscrições já estão esgotadas
Largada do Circuito Assaí - Etapa Fortaleza
Fortaleza, outubro de 2024 – A primeira etapa do Circuito de Corridas em comemoração aos 50 anos do Assaí, que ocorrerá no dia 3 de novembro no Ceará, contará com uma experiência especial: a entrega de uma cesta de produtos como parte do Kit Atleta oficial. O evento, que já está com as inscrições esgotadas, terá o apoio de marcas cearenses e nordestinas, além de representantes da indústria nacional.
Denilson Costa, Diretor Regional do Assaí no Ceará, explica que a seleção dos produtos para a cesta de alimentos desta etapa foi cuidadosamente pensada para incluir marcas de produtores locais. Ele ressalta que o relacionamento com fornecedores regionais é um dos principais diferenciais do Assaí, já que esses parceiros trazem conhecimento sobre as preferências locais, ajudando a personalizar a experiência de compra para os(as) consumidores(as). "O nosso Kit Atleta contará com mais de 30 fornecedores e mais de 60 tipos de itens, distribuídos em categorias variadas, como bebidas (suco, café, energéticos e isotônicos), alimentos (arroz, feijão, açúcar, goma de tapioca), além de itens de cuidado pessoal, como creme dental, escovas de dente, sabonetes e desodorantes. Tudo foi pensado para enriquecer a experiência do evento e refletir a diversidade de sortimento que oferecemos em nossas lojas no Ceará", complementa Denilson.
A inclusão de produtores cearenses no evento reforça a colaboração entre a indústria e o varejo, que valorizam ativações de marca voltadas para saúde e bem-estar. "O esporte tem um poder único de mobilizar as pessoas em torno de um estilo de vida mais saudável. Em comemoração aos 50 anos do Assaí, optamos por organizar o Circuito de Corridas justamente por acreditar no potencial dessa ação de ilustrar o compromisso da empresa com o desenvolvimento das comunidades em todo o Brasil. Incluir produtos de fornecedores locais reforça esse conceito, pois são negócios que crescem e se expandem para além de suas regiões graças à nossa ampla atuação", conclui Denilson.
Entre os produtos presentes no kit, fornecidos por parceiros regionais, estão o flocão de milho do Grupo Maratá (SE), a tapioca da Goma Pinheiro (CE), bebidas da Betânia Lácteos (CE), e itens da São Braz (PB), como café, granola, flocão de milho e barras de cereais. O Kit também contará com a participação de marcas da indústria nacional, como Unilever, Pepsico, Ambev, Bauducco, General Mills, M. Dias Branco, Cargill, entre outras. Produtos de higiene pessoal de marcas regionais, como Raymundo da Fonte (PE) e Cigel (CE), e nacionais, como Colgate e Baruel, também estarão incluídos. A etapa do Circuito de Corridas acontecerá na Avenida Beira Mar, com inscrições já encerradas. Os(as) participantes deverão retirar seus kits, que incluem a sacola de produtos, camiseta e número de peito, nos dias 1º e 2 de novembro no Assaí Cais do Porto. O percurso de 5 km pode ser feito correndo ou caminhando, com vagas específicas para pessoas com deficiência e distâncias de até 100 metros para crianças de 4 a 14 anos.
Para mais informações: Circuito Assai - Etapa Fortaleza
Sobre o Assaí Atacadista
O Assaí Atacadista é uma corporation (empresa sem um único controlador) que opera no setor de atacarejo há 50 anos e a rede alimentar com a maior presença nos lares brasileiros (NielsenIQ Homescan). É uma das maiores varejistas nacionais, tendo registrado faturamento de R$ 72,8 bilhões em 2023. Nascido em São Paulo (SP), atende comerciantes e consumidores(as) que buscam maior economia para compras unitárias ou em grandes volumes. As ações do Assaí são as únicas de uma empresa somente de atacarejo negociadas tanto na B3 (ASAI3) quanto na NYSE (ASAI). Atualmente, tem mais de 290 lojas em todas as regiões do país (24 Estados + DF) e mais de 80 mil colaboradores(as), sendo reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil pela Great Place to Work (GPTW). Reconhecida pelo seu forte trabalho social, conta com o Instituto Assaí, que, desde 2022, atua com ações de impacto social nas frentes de apoio ao empreendedorismo, incentivo ao esporte e segurança alimentar. Ao longo do segundo trimestre de 2024, foi reconhecida em 1º lugar na categoria Varejo - Supermercados, Proximidade, Atacarejo e Cash & Carry - da 25ª edição do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente, além de ser a 22ª marca brasileira mais valiosa e a 1ª do segmento de varejo alimentar segundo o Ranking Interbrand de Marcas Brasileiras Mais Valiosas. A Companhia é também a única varejista alimentar no top 10 da carteira IDIVERSA B3, que reconhece as empresas de capital aberto com os melhores indicadores em diversidade racial e de gênero.
Para contatar a equipe de assessoria de imprensa do Assaí, obter press releases ou imagens oficiais da marca, acesse: www.assai.com.br/imprensa