Marca celebra mais de uma década de apoio ao esporte e continua ações de patrocínios em todo o Brasil
![Ativação de visita da taça da Copa do Nordeste em uma loja do Assaí Atacadista (Foto: Divulgação/Assaí Atacadista)](https://www.assai.com.br/sites/default/files/styles/largura_da_pagina/public/imagem3_2.jpg?itok=72i8-btt)
Ativação de visita da taça da Copa do Nordeste em uma loja do Assaí Atacadista (Foto: Divulgação/Assaí Atacadista)
São Paulo, janeiro de 2025 – O Assaí Atacadista mantém sua parceria com o futebol e renova o patrocínio aos campeonatos nacionais, regionais e estaduais por mais um ano. Em 2025, o Atacadista Oficial do Futebol Brasileiro comemora mais de 10 anos de incentivo – o primeiro projeto foi o patrocínio ao Campeonato Paulista, o Paulistão, em 2014 – reforçando o compromisso da marca com o esporte. O anúncio ocorre pouco após a empresa superar 300 lojas, em dezembro de 2024, e inclui o apoio a competições regionais e nacionais.
“O futebol é, sem dúvida, uma das maiores paixões nacionais e um importante elo de conexão entre os(as) brasileiros(as). Desde 2014, temos investido no esporte como parte de nossa estratégia de marca, expandindo nosso apoio por diversas regiões do país, em total alinhamento com a presença nacional do Assaí. Com lojas em todas as regiões do Brasil, nosso compromisso vai além do varejo: queremos contribuir para o desenvolvimento do esporte enquanto seguimos oferecendo alimentos a preços competitivos para empreendedores(as) e consumidores(as) finais. Este ano, celebramos 12 anos de parceria com competições esportivas em todo o Brasil, consolidando o Assaí como um dos patrocínios mais duradouros vindos de uma marca do varejo alimentar ao futebol brasileiro. Esse marco é motivo de orgulho e reforça nossa conexão com o público”, comenta Valdir Paparazo, Gerente de Branding e Patrocínios Esportivos e Culturais do Assaí.
Além da renovação com o campeonato Paulista Masculino, a marca também renovou o patrocínio com os estaduais Pernambucano, Baiano, Carioca, Mineiro e Cearense além de torneios nacionais, como a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro (séries A e B). Entre as prioridades da empresa este ano também é continuar o apoio ao esporte feminino, com a renovação, para 2025, do patrocínio ao Campeonato Paulista Feminino pelo 7º ano consecutivo.
O atacadista também segue apoiando outras grandes competições esportivas, como a Copa do Nordeste (principal torneio regional do país e competição que a Companhia apoia desde 2021), contemplando a exposição da marca em momentos das partidas. Durante os jogos, o Assaí tem direito à inclusão do logotipo em telas de LED, placas, tapetes, painéis e fundos durante as entrevistas com os jogadores e técnicos, dentro ou fora dos gramados etc.
Atualmente, o Assaí conta com mais de 300 lojas no Brasil, distribuídas pelos 24 estados brasileiros e Distrito Federal. Em 2024, a marca celebrou 50 anos e tem expandido sua atuação no esporte para outras modalidades, como as corridas. A marca já apoiou mais de 27 corridas pelo país e, em 2024, lançou seu primeiro circuito próprio, que teve Fortaleza como ponto de largada, em novembro, em comemoração às cinco décadas da Companhia. O circuito já foi realizado nos estados da Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo, e as próximas etapas estão previstas para Minas Gerais (19/1) e Pará (26/1).
Sobre o Assaí Atacadista
O Assaí Atacadista é uma Corporation (empresa sem um único controlador) que opera no setor de atacarejo há 50 anos e a rede alimentar com a maior presença nos lares brasileiros (NielsenIQ Homescan). É uma das maiores varejistas nacionais, tendo registrado faturamento de R$ 72,8 bilhões em 2023. Nascido em São Paulo (SP), atende comerciantes e consumidores(as) que buscam maior economia seja comprando a varejo ou a atacado. As ações do Assaí são as únicas de uma empresa somente de atacarejo negociadas na B3 (ASAI3). Atualmente, tem 300 lojas em todas as regiões do país (24 Estados + DF) e mais de 85 mil colaboradores(as), sendo eleita uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil pela Great Place to Work (GPTW). Reconhecida pelo seu forte trabalho social, conta com o Instituto Assaí, que, desde 2022, atua com ações de impacto social nas frentes de apoio ao empreendedorismo, incentivo ao esporte e segurança alimentar. O Assaí é a melhor empresa de Atacado e Varejo do Melhores e Maiores 2024 da Exame e a marca mais lembrada do varejo físico e digital, segundo o Branding Brasil. A Cia é ainda o único varejista alimentar no top 10 da carteira IDIVERSA B3, que reconhece as empresas de capital aberto com os melhores indicadores em diversidade racial e de gênero.