ASSAÍ CELEBRA 50 ANOS LEVANDO PREÇO BAIXO E PROSPERIDADE PARA TODOS(AS)

São Paulo, julho de 2024 – Em comemoração ao seu aniversário de 50 anos, o Assaí Atacadista, a marca mais valiosa do varejo alimentar brasileiro (Interbrand e Brand Finance 2024) lança, a partir desta semana, uma nova campanha institucional especial: "Há 50 anos levando preço baixo e prosperidade para todos". Esta campanha celebra meio século de história da empresa e reafirma o compromisso da marca com a economia e a prosperidade de todos os seus públicos.

Com criação da StarMKT, house da marca, a campanha reforça o propósito do Assaí: "Fazer com que a prosperidade seja uma realidade para todos", que destaca a missão da Companhia em oferecer preços baixos e, consequentemente, proporcionar o desenvolvimento de negócios e a realização de sonhos de famílias a partir da economia que a compra nas unidades do atacadista possibilita. Para isso, o filme de 30 segundos apresenta depoimentos de comerciante, pequeno empreendedor, chefe de família e colaboradora, todos(as) respondendo à pergunta: "O que é prosperidade para você?". Os depoimentos evidenciam como o Assaí, com seus preços acessíveis, ajuda a alcançar objetivos diversos, desde o crescimento de um negócio até a realização de sonhos pessoais.

Assista ao filme da campanha: https://youtu.be/4nnp1wigEWQ.

"Estamos celebrando um marco na trajetória do Assaí. Nos últimos três anos, o Assaí realizou a maior expansão do atacado e varejo alimentar brasileiro e se tornou a marca alimentar com maior penetração nos lares brasileiros. Temos muito orgulho do que construímos e de como estamos contribuindo para levar mais economia a todos(as) os(as) brasileiros”, afirma Marly Yamamoto, Diretora Executiva de Marketing e Gestão de Clientes do Assaí. “Por isso, esta campanha reflete nosso empenho diário, de Sol a Sol, em abastecer casas e comércios com preços baixos, variedade e qualidade. Acreditamos que a economia é um facilitador para a realização de sonhos, seja para um comerciante ou para alguém que é o responsável por cuidar da casa e da família. Nosso propósito é fazer com que a prosperidade seja uma realidade para todos", analisa Marly.

A campanha será veiculada durante o mês de julho, com forte presença digital, em portais e redes sociais. Haverá também mídia out of home em todo o Brasil. "Além disso, teremos a transmissão do filme em cinemas de várias redes pelo país. Com essa campanha, queremos agradecer a todos que estão conosco ao longo dessa jornada. São 50 anos construídos por milhares de histórias com nossos colaboradores(as), clientes e parceiros(as)", complementa Marly.

Uma comemoração histórica

Em fevereiro, o Assaí iniciou a comemoração dos 50 anos e lançou seu novo logotipo, também criado pela StarMKT. Conectada ao posicionamento "Para todos, de Sol a Sol", a nova identidade visual modernizou e reforçou a simbologia da Companhia, destacando um Sol nascente que ilumina os dias e remete à origem do nome Assaí, derivado da palavra japonesa "asahi", que significa "sol da manhã".

Nos últimos três anos, o Assaí liderou uma proposta de inovação no mercado do atacado e varejo alimentar brasileiro. A Companhia inaugurou 115 lojas em todas as regiões do Brasil, implementou serviços até então inéditos em lojas de atacarejo, e passou a contar com presença nas regiões centrais dos principais centros urbanos brasileiros, tornando-se a rede alimentar com maior presença nos lares do País, de acordo com a pesquisa Nielsen IQ.

Cliente: Assaí Atacadista
Produto: Institucional
Agência de Mídia: BETC/Havas
Agência de comunicação: STARMKT
Diretor de Criação: Felipe Lemes
Estratégia: Caroline Fanti e Thiago Neves
Atendimento: Brunella Rizo
Produtora: Paprika Filmes
Direção de cena: Eliel Quaresma
Assistentes de direção: Amanda Fernandes
Coordenação de produção: Karol Domingues
Produtora de Áudio: Lucha Libre Áudio
Aprovação Cliente: Belmiro Gomes, Marly Yamamoto, Caroline Fanti e Maarick Dalour

Sobre o Assaí Atacadista

O Assaí Atacadista é uma corporation (empresa sem um único controlador) que opera no setor de atacarejo há 50 anos e a rede alimentar com a maior presença nos lares brasileiros (NielsenIQ Homescan). É uma das maiores varejistas nacionais, tendo registrado faturamento de R$ 72,8 bilhões em 2023. Nascido em São Paulo (SP), atende comerciantes e consumidores(as) que buscam maior economia para compras unitárias ou em grandes volumes.

As ações do Assaí são as únicas de uma empresa somente de atacarejo negociadas tanto na B3 (ASAI3) quanto na NYSE (ASAI). Atualmente, tem 293 lojas em todas as regiões do país (24 Estados + DF) e mais de 80 mil colaboradores(as), sendo reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil pela Great Place to Work (GPTW). Reconhecida pelo seu forte trabalho social, conta com o Instituto Assaí, que, desde 2022, atua com ações de impacto social nas frentes de apoio ao empreendedorismo, incentivo ao esporte e segurança alimentar.

Ao longo do segundo trimestre de 2024, foi reconhecida em 1º lugar na categoria Varejo - Supermercados, Proximidade, Atacarejo e Cash & Carry - da 25ª edição do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente, além de ser a 22ª marca brasileira mais valiosa e a 1ª do segmento de varejo alimentar segundo o Ranking Interbrand de Marcas Brasileiras Mais Valiosas. A Companhia é também a única varejista alimentar no top 10 da carteira IDIVERSA B3, que reconhece as empresas de capital aberto com os melhores indicadores em diversidade racial e de gênero.

Fornecedores do Assaí

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!