Compartilhe

Guia do garçom

O programa Bem Receber, do Sebrae, desenvolveu um material muito funcional, que tem como objetivo ajudar na capacitação profissional e na qualidade do atendimento de estabelecimentos comerciais. O material é direcionado principalmente a garçons e garçonetes e foi feito com base nas Normas Brasileiras de Ocupações e Competências para o Setor do Turismo, publicadas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). O conteúdo promove a hospitalidade, o bem-atender e o bem-servir, e estimula uma educação baseada em competências dos profissionais.

No material, você terá acesso a informações sobre apresentação e postura profissional, recepção e acomodação de clientes, apresentação dos serviços, dicas de como servir o cliente, preparação básica de alimentos e bebidas e finalização dos serviços.

O acesso ao conteúdo do material é gratuito e pode ser acessado clicando aqui .

(Fonte: Sebrae)

Você também pode
gostar de:

notas de dinheiro real brasileiro - prêmio milionário - Assaí Atacadista

Prêmio milionário: o que fazer com os 5 milhões dos 50 anos do Assaí?

Prepare-se para o prêmio milionário do Assaí e venha sonhar com estas superdicas!

mapa antigo com pão, xícara de café e um compasso em cima - Assaí Atacadista - dia do pão

Dia do Pão: um tour pelos pães típicos da cada continente

Descubra como são os pães em diferentes partes do mundo e celebre o Dia do Pão com estas curiosidades!

mulher branca empreendedora sorrindo olhando para um tablet no meio de um mercadinho - Assaí Atacadista

Dicas para seu supermercado faturar mais

Torne seu mercadinho mais estratégico e aumente o faturamento em 2024 com estas dicas do Blog Assaí!

Fornecedores do Assaí

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!