Compartilhe

Saiba mais sobre o comportamento de consumo da terceira idade

O aumento da renda, o maior acesso à saúde, os novos tratamentos médicos e os hábitos de vida saudáveis têm feito os brasileiros viverem com mais saúde e maior disposição para consumir. A expectativa de vida no Brasil atualmente é, segundo o IBGE, de 74,9 anos – um aumento de 12,4 anos em comparação à média de 1980.

A terceira idade é um público cada vez mais independente financeiramente e sabe exatamente o que quer. Para se ter uma ideia, um estudo da consultoria paulista de geomarketing Escopo apontou que o consumo entre as pessoas com mais de 50 anos foi de quase 1 trilhão de reais em 2013. Desse montante, 135 bilhões de reais foram gastos em alimentos e bebidas – o setor que mais cresce entre esse público. Ao todo, os idosos foram responsáveis por 34% do consumo total da população, e esse número deve crescer para 44% até 2018.

Já parou para pensar como agradar e fidelizar os idosos à sua marca? Cada setor tem uma estratégia diferente, mas vale pensar em oferecer alguns pontos essenciais como:

  • Produtos mais leves e mais fáceis de usar;
  • Alimentos em porções menores e de textura mais suave;
  • Academias e espaços de saúde para pessoas acima de 60 anos;
  • Cursos para desenvolvimento mental.

Você também pode
gostar de:

Linha Oceano Embalixo: sacos de lixo feitos com plástico retirado do mar

Como sua casa pode ajudar a cuidar dos oceanos com a Embalixo  

Vinagre de Maçã Toscano: benefícios para a saúde e sabor nos pratos

Conheça os benefícios do Vinagre de Maçã Toscano para a sua saúde  

Atum Robinson Crusoe: sabor e versatilidade no seu dia a dia

O sabor e a praticidade do Atum Sólido Robinson Crusoe para o seu dia a dia  

Fornecedores do Assaí

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!